Terça-feira, 16 de janeiro de 2018
Ano XXIX - Edição 1490
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

Benefícios da farinha de berinjela

14/10/2016 - Por Nutrimais
Tweet Compartilhar
Atualmente, é cada vez mais crescente o número de pessoas que apresentam doenças cardiovasculares. Essas doenças aumentam o risco de mortalidade e um dos maiores fatores de risco para o seu desenvolvimento é o colesterol elevado no sangue. Assim, medidas que visam a redução dos níveis de colesterol, especialmente o LDL (o chamado 'colesterol ruim') e também de outros fatores de risco têm sido muito utilizadas por aqueles que desejam manter a saúde. E é aí que entra a farinha de berinjela.
A berinjela não contém gorduras e é rica em vitaminas A, do complexo B e C, sais minerais como cálcio, fósforo, ferro e flavonoides, compostos antioxidantes presentes na casca que ajudam a afastar doenças como o câncer. Estudos mostram que a farinha de berinjela auxilia na redução dos níveis de colesterol - LDL, glicose e triglicerídeos. Alem disso, apresenta leve ação diurética, auxilia na melhora do funcionamento intestinal e nos tratamentos de artrite e reumatismo.
Os altos teores de fibras do tipo solúvel na farinha de berinjela limitam a concentração de gordura no sangue e ainda promovem a saciedade, e, segundo pesquisa, auxiliam na perda de peso.
Salienta-se que a farinha de berinjela deve estar associada a uma alimentação saudável, pois não adianta ter uma alimentação desequilibrada e esperar que apenas com a farinha você consiga alcançar os resultados desejados. Você pode acrescentá-la em vitaminas, sucos, iogurtes ou frutas, de acordo com a sua preferência. Desfrute de todos os benefícios que essa farinha pode lhe proporcionar e tenha uma vida mais saudável.



Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

12/01/2018   |
22/12/2017   |
08/12/2017   |
01/12/2017   |
24/11/2017   |
17/11/2017   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS