Domingo, 16 de junho de 2019
Ano XXXI - Edição 1561
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

A Coluna do J

26/10/2012 - Por J Moraes
Tweet Compartilhar
O JULGAMENTO do Mensalão, um dos episódios mais vergonhosos da história do país, ao contrário do que muita gente temia, não acabou em pizza.  O Supremo Tribunal Federal deu uma demonstração de independência, e condenou 10 réus por corrupção e formação de quadrilha, muitos do primeiro escalão do governo passado. Parece que o Brasil começa ser passado a limpo.  
  
MAIS UMA das tantas iniciativas pioneiras da Cotrimaio, cria um espaço destinado a comercialização de produtos da Agricultura Familiar. A cooperativa criou o DAF (Departamento da Agricultura Familiar) envolvendo várias entidades ligadas ao setor produtivo. Ao incentivar a Agricultura Familiar, a Cotrimaio dá um impulso decisivo  para viabilizar a pequena propriedade.

O FESTIVAL de Música Setrem é um grande sucesso e  se firma com um dos grandes acontecimentos musicais da região. O evento tem incentivado o surgimento de novas bandas e novos músicos. A mobilização é intensa nos preparativos para o festival. Os vídeos postados no Youtube para serem votados, recebem milhares de acessos da galera. Uma grande sacada. 

PREFEITOS enfrentam dificuldades para fechar a atual gestão com as finanças sanadas, como determina a Lei de Responsabilidade Fiscal. A quase totalidade dos municípios vai enfrentar dificuldade para o fechamento das contas. Os gestores apontam como principal causa a queda no retorno do FPM e do ICMS.    

SEGUNDO os produtores, mesmo não sendo uma grande safra, a colheita do trigo que está na reta final teve uma produtividade relativamente boa. Esse fato aliado ao preço mais compensador, dá uma injeção de ânimo para o plantio da lavoura de soja quem vem aí. 

COM O INÍCIO do horário de verão, aumentou significativamente o número de caminhantes nos finais de tarde. Do que se deduz, que o horário de verão é bom para a saúde. É claro, para quem deixa a preguiça de lado e aproveita os longos finais de tarde, para caminhar e se exercitar. A saúde agradece.

O MÊS DE OUTUBRO marcou uma série de eventos e atividades para alertar as mulheres da importância do exame preventivo do câncer de mama. A impressão que se tem, é que as mulheres nunca estiveram tão ligadas e atentas aos cuidados que devem ter em relação a essa doença perigosa, que pode ser combatida e vencida mais facilmente se está no estágio inicial.   

FRUTICULTURA, uma atividade que está pedindo espaço na região. De tempos em tempos, o assunto vem à tona, mas tem ficado apenas no discurso. Sabe-se que o clima na região é muito bom para a grande maioria da especies cítricas. Mas inexplicavelmente, a fruticultura não avança na região.

UM BOM FINAL DE SEMANA.



Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

23/12/2016   |
16/12/2016   |
12/12/2016   |
02/12/2016   |
25/11/2016   |
18/11/2016   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS