Quarta-feira, 26 de abril de 2017
Ano XXIX - Edição 1454
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

Festa de última hora, e agora?

01/11/2016 - Por Yara Lampert
Tweet Compartilhar
Você já deve ter se visto nessa cena: Surgiu uma festa de última hora, o salão de beleza não dispõe de mais horário para fazer o cabelo, a unha  e  a maquiagem. O que fazer?Como driblar a situação? 
Pensando nisso, entrevistei a maquiadora Ivania e o cabeleireiro Régis Klein (Leia-se Régis Klein Cabeleireiro) e listamos algumas opções para você dar um up no visual e estar bonita na festa.

 
Os profissionais Ivania e Régis Klein

Como fazer uma maquiagem de última hora, em 10 minutos?
- Comece por uma base, em seguida passe o pó compacto, com a ajuda de um pincel sobre a face levianamente;
- Uma sombra, um lápis e o rímel;
- Após, passe um blush bem suave sobre as maçãs do rosto;
- Finalize com um batom ou um brilho labial. 

Unhas e mãos bonitas em poucos minutos
Mãos e cutículas
Para deixar as mãos bonitas e com aspecto de bem cuidadas, é só fazer uma esfoliação básica. Você irá precisar de 1 colher de creme hidratante e 1 colher de açúcar cristal.
Misture os dois ingredientes e em seguida esfolie as mãos e cutículas com movimentos circulares. Depois de alguns minutinhos é só lavar bem as mãos.  O esfoliante irá deixar as suas mãos e cutículas mais bonitas, além de remover as impurezas e tecido morto.
Unhas clarinhas
Caso as suas unhas estejam um pouco amareladas e você quer deixá-las ao natural, pegue um recipiente plástico e esprema dois limões grandes. Remova qualquer resquício de esmalte das unhas e deixe imersas no suco de limão por 5 minutos. Em seguida, lave as suas mãos com sabão e água corrente. O suco de limão irá deixar suas unhas branquinhas e com aspecto saudável.

Unha de última hora
- Se tiver resto de esmalte na unha, tire com acetona;
- Lixe as unhas e passe uma base ou uma cor nude; 
-Se for necessário, tire o excesso do esmalte que ficou em volta da unha com um pouco de acetona.

Algumas dicas de como ajeitar o cabelo de última hora
Coque rosquinha: O coque rosquinha é clássico e muito simples de fazer. É preciso ter cabelos longos e um porta coque que você pode fazer com um par de meias. Basta cortar o fundo da meia e enrolar uma na outra para formar a 'rosquinha' que servirá de suporte para o coque. Faça um rabo de cavalo e passe ele por dentro 'da rosquinha de meia'. Depois envolva toda ela com o seu cabelo de modo que a meia não apareça. Esconda as pontinhas do seu cabelo com um grampo.
Coque embutido (ou invertido): O coque embutido pode ser feito em cabelos médios e longos e se confunde perfeitamente com um penteado profissional. Se você tem cabelo liso, invista em um bom fixador. Para fazer esse coque, faça um rabo de cavalo. Depois com um cabinho de pente, abra um espaço entre seu cabelo, separando-o no meio, mais ou menos na parte superior da nuca. Passe seu cabelo (aquela argolinha de que você fez no rabo de cavalo) por dentro deste espaço. Ou seja, você vai esconder todo o seu cabelo por dentro do seu rabo de cavalo. Depois finalize com spray.
Cachos usando a chapinha: Essa dica é muito prática, tanto para festas e eventos, como para o dia a dia. Para fazer seus cachos, basta separar seus cabelos em mexas e enrolar com a chapinha, da mesma forma como você faria com o babyliss. Sempre é bom passar um protetor térmico antes para proteger o cabelo. Depois é só incrementar seu penteado, usando ele semipreso ou até mesmo solto.
Cabelos soltos lavados e escovados: Lave bem os cabelos, passe um condicionador, tire o excesso e seque com o secador, modulando conforme a sua vontade.
Rabo de cavalo: Com o cabelo limpo, vale ainda apostar no bom e velho rabo de cavalo todo puxado para traz. Fica lindo e elegante.  





Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

20/04/2017   |
13/04/2017   |
07/04/2017   |
31/03/2017   |
24/03/2017   |
17/03/2017   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS