Quinta-feira, 17 de agosto de 2017
Ano XXIX - Edição 1470
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

Notas Sandro Rambo

04/11/2016 - Por Sandro Rambo
Tweet Compartilhar
ESTACIONAMENTO. CONSIDERAÇÕES DO LEITOR - Como de costume, a cada semana, leio o Jornal Semanal. Na Coluna SANDRO RAMBO, de 28 de outubro, constatei que o mesmo trata do ESTACIONAMENTO de uma empresa que se apropriou de quatro vagas. Em Três de Maio, onde já há falta de vagas no centro da cidade, me chamou a atenção o exagero de benefício para uma única empresa. A minha dúvida é: a empresa se apropriou indevidamente ou foi autorizada por quem de direito o permitiu? Ou está havendo indiferença do Poder Público Municipal em relação ao fato? Ao longo dos anos, em Três de Maio, o interesse pessoal ou mesmo da iniciativa privada, tem prevalecido em muitas situações, com a justificativa que se  está gerando imposto, renda e emprego, muitas vezes,  burlado os direitos dos cidadãos. Já que os homens públicos eleitos para defender os direitos dos munícipes, pouco ou nada fazem para bem representá-los, é oportuno que a imprensa faça o seu papel de informar e ou denunciar as irregularidades que estão ocorrendo.  Imprensa omissa não tem sentindo de existir ou está morta. Finalizo, parabenizando o colunista por ter levantado esta questão na sua COLUNA.  Vilarim Melgarejo de Abreu - Professor.
NOVO ENDEREÇO - Inaugurou na tarde de ontem, suas novas instalações, o Stúdio Pilates Mais Natural, de Sandra M. Martini, agora na rua Santo Ângelo, 470, sala 1.  A Mariah's Presentes, que estava na rua Pe. Cacique, a partir da próxima semana, passa a atender também na Rua Santo Ângelo, térreo do Escritório Contábil Tesche. Hoje será a reinauguração da Loja Ludwig, em frente à Lojas Becker da rua Pe. Cacique, antiga Mega Loucura.  
ELEIÇÕES I - Com o fim das eleições municipais, realizadas no último domingo, o mapa dos partidos políticos no Brasil a partir do próximo ano terá mudanças significativas.  O PMDB ganhou em número de prefeituras. Passou de 1.021 prefeitos para 1.038. Já o PSDB foi o partido que mais cresceu, ficando com 803 prefeituras e  vai governar uma parcela maior da população, somando 34 milhões de eleitores contra 21 milhões pelo PMDB. O PT saiu como o maior perdedor, caindo de 3º para o 10º lugar no ranking nacional. Em 2012, foram eleitos 638 prefeitos petistas; este ano, foram 254. Com a  pulverização de partidos, mais de 30 legendas emplacaram prefeitos, inclusive as que não têm muita representatividade.
ELEIÇÕES II - Mudanças na bancada federal do RS. Yeda Crusius (PSDB) assume no lugar de Nelson Marchezan, eleito prefeito de Porto Alegre. 
ELEIÇÕES III - Na Assembleia Legislativa, com a eleição de Jorge Pozzobom em Santa Maria, a deputada Zilá Breitenbach (PSDB), 1ª suplente da sigla, assume a titularidade do mandato. Atualmente, Zilá está na vaga de Lucas Redecker, integrante do governo estadual como secretário de Minas e Energia. 
ELEIÇÕES IV - Sou da opinião que mandato para senador, deputado estadual, deputado federal e vereador, deveria ser no máximo por duas gestões consecutivas. O  fim da reeleição para presidente da república, governador e prefeito já é um avanço.  Em resumo, todos deveriam  exercer  mandato por um período máximo. Assim não se "criava" tanta falcatrua e corrupção nos poderes e daria oportunidade para novos políticos.
CLIMA - O monitoramento climático da Rio Grande Energia, (RGE), distribuidora do Grupo CPFL Energia, indica que novembro será um mês marcado por temporais e grandes volumes de chuva, a exemplo do que ocorreu nos primeiros dias do mês. O segundo período chuvoso do mês deve ocorrer entre os dias 9 e 11. O cenário mais crítico deverá se configurar entre os dias 16 e 20.  Já o quarto período de mau tempo deve ocorrer nos dias 25, 26 e 27.
NAVIT - Iniciada ontem, 3, continua hoje uma ação de recebimento de inscrições para ser voluntário do Núcleo de Apoio à Vida de Três de Maio (Navit). Ligado ao Centro de Valorização da Vida (CVV), o Navit prestará, por meio do telefone, apoio emocional, gratuito e sigiloso a pessoas que passam por momentos de angústia, de forma a prevenir o suicídio.  As inscrições podem ser feitas das 7h30min às 13h, em frente à Câmara de Vereadores. Para se inscrever, é necessário ser maior de 18 anos e ter disponibilidade de tempo para a realização do curso e para, depois, atuar como voluntário durante a semana - num primeiro momento, a atuação deverá ser de até quatro horas semanais. Inscrições até quarta-feira, pelos telefones (55) 9909-3258 e (55) 9910-3640.




Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

11/08/2017   |
04/08/2017   |
28/07/2017   |
21/07/2017   |
14/07/2017   |
07/07/2017   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS