Quinta-feira, 15 de novembro de 2018
Ano XXX - Edição 1533
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

Pitaya: uma fruta cheia de benefícios e que emagrece

14/11/2016 - Por Sandra Marasca Martini
Tweet Compartilhar
Da mesma família da famosa Cactinea, a Pitaya possui diversos benefícios, dentre eles, a sua excelente propriedade emagrecedora. É termogênica, contém antocianina, que desempenha função antioxidante, e tiramina, um inibidor de apetite, que mantém a saciedade e diminui a vontade de comer doces.
Ela veio da América Central e conseguiu se espalhar pelo mundo todo, principalmente no Oriente, embora no Brasil seja apenas cultivada em São Paulo.
Muito rica em vitaminas, minerais e oligossacarídeos, a Pitaya ajuda na manutenção da boa saúde. Essa fruta consegue diminuir o colesterol, retardar o envelhecimento celular e ainda regular os níveis de açúcar no sangue.
Um dos benefícios da Pitaya envolve emagrecer, mas a fruta tem outros benefícios relacionados ao seu poder antioxidante.
A Pitaya, além de fortalecer o sistema imunológico, possui um alto teor de fibra, o que significa que regula a função intestinal com fibra dietética, reduzindo as chances de doenças como constipação e síndrome do intestino irritável.
Um dos aspectos mais benéficos da Pitaya é a sua capacidade de dar um impulso no sistema de defesa do seu organismo. Eles procuram ativamente e ajudam a eliminar os radicais livres, subprodutos perigosos do metabolismo celular.
A Pitaya é uma aliada de quem está tentando emagrecer, tem propriedades termogênicas, ou seja, aumenta a queima de calorias. Além disso, são encontradas duas substâncias importantes: glucagon, que dá sensação de saciedade, e tiramina, que inibe o apetite, principalmente por doces.





Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

09/11/2018   |
01/11/2018   |
26/10/2018   |
19/10/2018   |
11/10/2018   |
05/10/2018   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS