Domingo, 16 de dezembro de 2018
Ano XXX - Edição 1537
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

Goji berry emagrece e melhora o sistema imunológico

18/11/2016 - Por Sandra Marasca Martini
Tweet Compartilhar
Cultivada há mais de seis mil anos no sul da Ásia, a Goji berry chegou com fama e foi recebida com entusiasmo. Mas, afinal, o que esta frutinha com passaporte de superalimento traz realmente na bagagem?
Ela é essencial para a resposta imunitária do nosso corpo. Garante o crescimento saudável das células de ossos, dentes, gengiva, ligamentos e vasos sanguíneos, contém 40 vezes mais vitamina C que uma laranja e ainda conta com outras vitaminas, como B1, B2, B3 e B6. 
As vitaminas do complexo B presentes na frutinha reduzem a fadiga, estresse e melhoram o funcionamento do cérebro. Ela ainda é um reforço no combate à celulite, graças à sua ação anti-inflamatória.
Tanto para manter a saúde em dia quanto para prevenir doenças, a Goji berry é excelente para ser consumida continuamente na alimentação. Ela tem grande teor de proteínas, que ajudam a manter a estabilidade dos músculos; 19 aminoácidos; 21 minerais que protegem o corpo do câncer; alta concentração de carotenoides; betaína, que combate os radicais livres, e cyperone, que traz benefícios ao coração e ao sangue.
É justamente por contribuir para o aporte da substância que a fruta tem gerado 'bafafá' no campo do emagrecimento. Um estudo sugere que pessoas que não ingerem níveis adequados de vitamina C tem uma menor capacidade de queimar gordura do que aquelas que usam suplementação deste nutriente.
A Goji berry desidratada pode ser usada em preparações doces e salgadas, sucos e vitaminas, além de ser uma boa opção para quem deseja consumir a fruta pura e introduzir novos alimentos à dieta habitual. A Goji berry em cápsulas possui os mesmos benefícios da fruta in natura. Seu diferencial está na praticidade que as cápsulas oferecem, já que podem ser consumidas em qualquer local ou horário. Além disso, é ideal para quem não tem o hábito de consumir frutas ou não gosta do sabor da Goji berry.




Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

07/12/2018   |
30/11/2018   |
23/11/2018   |
16/11/2018   |
09/11/2018   |
01/11/2018   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS