Sábado, 21 de outubro de 2017
Ano XXIX - Edição 1479
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

Tendências em roupas plus size

02/12/2016 - Por Yara Lampert
Tweet Compartilhar
Já faz algum tempo que o universo da moda passou a valorizar homens e mulheres mais cheinhos. O nicho plus size merece atenção e requer qualidade.

As irmãs Marisa e Marines Corso, sócias proprietárias da loja Divina Elegância, perceberam o potencial do mercado plus size e investiram  na moda nos tamanhos grandes, em roupas femininas e masculinas. A loja Divina Elegância tem todas as tendências de moda, todas as modelagens e estampas, ou seja, manequim grande - ou G - GG ou Extra G. Além de roupas, tem também acessórios e lingerie.
Para as irmãs Marisa e Marines, é evidente a evolução das roupas de modelagens maiores. Mulheres e homens com quilinhos a mais, de um tempo para cá, estão com mais facilidade em encontrar peças. E, melhor, têm opções de modelos mais modernos e antenados com as tendências. Dessa forma, é possível contar com coleções mais arrojadas, sem estar fora da moda. 
Para desmistificar alguns mitos e tirar alguma dúvidas, conversei com as irmãs Marisa e Marines, que estão há sete anos neste mercado da moda, com a loja Divina Elegância. Além de entender de moda, elas dão excelentes dicas sobre tendências e looks plus size. Confira:

Não tenha medo das estampas
- As listras horizontais, por exemplo, estão na moda e podem ser usadas. Basta combiná-las com um casaquinho e arrematar o look com um colar longo para quebrar o efeito largo das listras. 
- Outros tipos de estampas (florais, étnicas ou geométricas) também são bem-vindos.
- As cores escuras têm um efeito emagrecedor na composição dos looks. Esse truque já é muito conhecido por todas as mulheres e também funciona para as estampas.
- Aposte em peças que possuam um bom caimento, proporcionem conforto e que estejam dentro das tendências da moda.

Pode usar peças justas, 
mas com bom senso!
Não tenha medo de exibir por aí peças mais ajustadas. A dica nesse caso é apostar no equilíbrio. Se você usar algo justo na parte de cima, a parte de baixo deve ser mais composta por roupas mais larguinhas, ou vice-versa. E caso seu corpo tenha gorduras salientes, invista em tecidos que não marcam a gordura e que também ajudam a modelar a silhueta.

Use vestidos e saias longos 
sem medo
Quem disse que uma mulher mais cheinha não pode arrasar num vestido longo? Para o look ficar mais bonito, marque a cintura com um cinto fininho. "Vale lembrar que os cintos grossos também têm espaço no guarda-roupa das mulheres plus size. Eles também podem ser usados com blusas. A dica geral é escolher um cinto de tom parecido com a peça, para não 'quebrar' a silhueta".
Se você gosta de saias longas, opte pelas de cintura alta e combine-as com uma peça da mesma cor ou de tons semelhantes.

Mude sua visão a respeito das 
cores claras
Seu guarda-roupa não precisa ser repleto de roupas de cores escuras. Tudo bem que esses tons disfarçam as formas e criam um efeito emagrecedor, mas peças de cores claras, quando apresentam bom caimento, também podem ser usadas. 




FOTO PRINCIPAL: Marisa e Marines Corso, há sete anos no mercado da moda plus size com a Loja Divina Elegância, localizada na galeria Center Backes

FOTO: ARQUIVO PESSOAL





Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

13/10/2017   |
06/10/2017   |
29/09/2017   |
22/09/2017   |
15/09/2017   |
08/09/2017   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS