Terça-feira, 27 de junho de 2017
Ano XXIX - Edição 1462
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

Entrevista

12/12/2016 - Por Jornal Semanal
Tweet Compartilhar
Símbolos da violência, armas de fogo estão em nosso imaginário como instrumentos para a prática de guerras, crimes e a caça proibida. Nos EUA, onde são citadas diretamente na constituição como um direito a autodefesa, são vistas mesmo como um 
emblema de liberdade e cidadania. 
O tiro ao alvo ou tiro esportivo é um desporto que exige de seus participantes concentração, habilidade e técnica.

 


Clube de tiro esportivo 
Guilherme Paraense
 Em Três de Maio, temos o Clube de tiro esportivo Guilherme Paraense, que vem conquistando simpatizantes e conquistando campeonatos a nível estadual em várias modalidades. Com 27 sócios, eles se reúnem uma vez por mês para reuniões administrativas e outras vezes para praticar o esporte. Para fazer parte do quadro social, é necessário ser apresentado aos demais associados e ter 100% de aprovação. 

Regulamentação
Todas as competições e atividades do clube de tiro são fiscalizadas e regulamentadas pelo Exército Brasileiro.

 História nas Olimpíadas
Nas Olimpíadas existem basicamente três tipos de provas: pistolas, carabinas e tiro ao prato. Cada uma dessas modalidades divide-se depois em várias outras que variam conforme o tipo de alvo ou o equipamento utilizado. Também existem diferenças entre a prática feminina e masculina. Mas o objetivo será sempre acertar o maior número de alvos, marcando, assim, mais pontos.

Provas
As provas são regulamentadas e organizadas pela Federação Gaúcha de Tiro Prático e pela Federação Gaúcha de Caça e Tiro. Onde tiver criado um clube de tiro, podem acontecer os campeonatos, desde que sejam filiados às federações em calendário estabelecido anualmente. 

Conquistas do Clube de tiro esportivo Guilherme Paraense
O clube de tiro de Três de Maio alcançou, neste último fim de semana, na cidade de Santo Antônio da Patrulha, dois troféus no ranking estadual 2016, em duas modalidades, sendo um de 1º lugar e outro de 2º lugar.  
Para chegar neste resultado, é necessário, participar de todos os campeonatos a nível estadual, seguir alguns protocolos, além, é claro, de acertar o maior número de alvos.


Troféus conquistadosno último fim de semanaem  Santo Antônio da Patrulha,
de 1° e 2° lugaresa nível estadualnas categorias Rifle Lever Action
e Rifle 22 Standard, respectivamente



Da coluna, o registro de parabéns para o do Clube de tiro esportivo Guilherme Paraense pela grandeza, seriedade e conduta! 




Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

16/06/2017   |
09/06/2017   |
02/06/2017   |
26/05/2017   |
19/05/2017   |
12/05/2017   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS