Quarta-feira, 20 de setembro de 2017
Ano XXIX - Edição 1475
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

Notas Sandro Rambo

20/01/2017 - Por Sandro Rambo
Tweet Compartilhar
SICREDI  - Anderson Luiz Pierin (foto abaixo) assumiu a gerência da agência do Sicredi Três de Maio - Rua Horizontina e Consolata. Colaborador da cooperativa há 21 anos, Pierin desempenhava funções na assessoria de crédito na agência sede de Três de Maio.

LIXO ATÉ QUANDO - Sou da opinião que está na hora de aplicar multa para quem  transforma a rua em lixeira com os descartes feitos de suas residências. Sabemos que a obrigação do poder público municipal é de recolher o lixo doméstico. Mas tem morador que insiste em levar para rua móveis velhos, entulhos de construção, galhos, enfim, tudo o que não quer dentro do seu terreno, vai para rua. Aí fica difícil manter a cidade limpa e com um aspecto agradável.

SAQUE INTEGRAL DE CONTAS INATIVAS DO FGTS -  O presidente Michel Temer garantiu, ontem, dia 19, que o saque de contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) será integral, em qualquer valor. A medida vai injetar cerca de R$ 30 bilhões na economia brasileira neste ano e irá possibilitar a retomada do crescimento econômico. A medida deve beneficiar 10,2 milhões de trabalhadores, que poderão sacar os valores de contas inativas até 31 de dezembro de 2015. Em fevereiro, o governo vai divulgar o calendário de saques. As datas serão referentes ao aniversário de cada trabalhador.  

CARTEIRA DE HABILITAÇÃO - O Denatran emitiu uma nota desmentindo que haverá uma cobrança de anuidade para quem possui a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Isso porque circulou na internet uma mensagem dizendo que, a partir de 1º de fevereiro, todos os motoristas teriam que pagar um valor anual para manter o direito de dirigir. A única taxa relacionada à CNH é a de renovação do documento. O prazo  de validade é de 5 anos para pessoas de até 65 anos e de 3 anos para pessoas acima de 65 anos. 

CARNAVAL 2017 - Em Três de Maio, o carnaval será no dia 25, sábado. E a intenção da diretoria é realizar o carnaval infantil na parte da tarde. Se a prefeitura apoiar com recursos financeiros, sai o carnaval de rua.

CULTURA - Paulo Allegretti assume o Departamento de Cultura. O primeiro passo é elaborar o calendário de eventos 2017. O departamento, que funciona junto ao prédio da Saúde e Educação - antigo Fórum, está recebendo os eventos programados pelas entidades.

ROTARY CLUBE - Está previsto para dia 8 de abril a volta do tradicional Baile do Baltazar do Rotary. Em breve, mais detalhes. O local será o Clube Buricá de Três de Maio.  

RADIO CIDADE CANÇÃO FM - O ex-prefeito Olívio José Casali, depois de 8 anos à frente da administração municipal, volta para a direção da emissora.

COOPERATIVAS - Em Santa Rosa, Joel Capeletti, há 27 anos na presidência da Coopermil, deverá concorrer à reeleição. Os sete mandatos foram por aclamação. Esse ano deve concorrer com Milton Racho, que é agricultor, engenheiro agrônomo e advogado. Milton já trabalhou na Coopermil e foi presidente da Fenasoja.

SÃO JOSÉ DO INHACORÁ - No mês de março, comemora 25 anos. Segundo o prefeito Gilberto Hammes, a data não vai passar em branco mesmo com as dificuldades financeiras nas receitas  municipais.

NUTREPAMPA - Empresa que nasceu em Alegria, comandada por Eduardo Jost e Maurício Ferreira, e que recentemente inaugurou uma fábrica de ração em Independência, reuniu por dois dias na AABB, em Três de Maio, sua equipe comercial para treinamento.  

HORIZONTINA - De 3 a 5 de março, Horizontina realiza o 19° Jeep Country Internacional. Programação já está sendo preparada.



Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

15/09/2017   |
08/09/2017   |
01/09/2017   |
25/08/2017   |
18/08/2017   |
11/08/2017   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS