Quarta-feira, 20 de setembro de 2017
Ano XXIX - Edição 1475
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

Notas Sandro Rambo

27/01/2017 - Por Sandro Rambo
Tweet Compartilhar
NOVO HORÁRIO - O Salto do Yucumã, a maior queda d'água longitudinal do mundo - com 1.800 m de extensão e até 20 m de altura - tem sua visibilidade prejudicada pela operação da Usina de Foz do Chapecó, localizada no rio Uruguai, acima do parque. Quando a represa libera água da geração de energia, o nível aumenta, encobrindo o Salto do Yucumã. A melhor visibilidade do espetáculo natural ocorre no final do período vespertino. O parque está com novo horário para visitantes: das 9h às 18h30min. Horário máximo de entrada é até às 17h.

EMPRESÁRIO - A Contribuição Sindical, também denominada de imposto sindical, deve ser recolhida até dia 31 de janeiro. 

TROCOU DE PARTIDO - O Senador Lasier Martins, eleito pelo PDT, deixa o partido. Ele se antecipou a expulsão por não votar contra o impeachment da presidente Dilma. Lasier foi para o PSD, partido do vice-governador do RS, José Paulo Cairoli.

CALENDÁRIO DE EVENTOS - Se você ou sua entidade tem alguma festa, baile ou outro evento programado para 2017, procure o Departamento de Cultura de Três de Maio e inscreva-se até o dia 15 de fevereiro.

COTRIMAIO - A cooperativa fechou mais um ano com resultado contábil positivo, cerca de R$ 4,5 milhões. A Cotrimaio está fechando o quarto ano com resultados positivos. Méritos da nova administração, que tem no comando Silceu Dalberto. São 12.500 famílias associadas. 

BOATE KISS - O incêndio na boate Kiss, que matou 242 jovens em Santa Maria, completa hoje, dia 27, quatro anos. E até agora ninguém foi preso e continua o empurra-empurra sobre responsabilização.

CHAPECOENSE - No dia 29 de janeiro, fará dois meses que o avião que transportava atletas, dirigentes e convidados, caiu na Colômbia. Resultado: 71 mortos e seis feridos. 

DIFERENÇA - Chama atenção a forma como os brasileiros se solidarizam com estes tipos de tragédia. Quantas campanhas já foram feitas para a equipe e familiares da Chape? A mais recente foi o jogo entre Brasil x Colômbia na quarta-feira. Quantas campanhas foram feitas para as famílias das vítimas e sobreviventes da boate Kiss? Muitos até hoje precisam de medicamentos e tratamentos médicos. Nada contra as campanhas para a Chape, mas para as famílias  das vítimas da boa te Kiss até agora nada. Merece reflexão!

SETREM - O docente da Educação Básica e do Ensino Superior , Rudinei B. Augusti, teve artigo publicado na Revista de Educação da Universidade Pedagógica de Moçambique - África (Revista UDZIWI) com o título "Desafios para a Universidade no Século XXI: Um Olhar sobre a Educação Superior". O trabalho integra a 26ª edição da Revista UDZIWI. Conforme o professor, no artigo buscou discutir, de forma sistemática e com bibliografia atualizada, os desafios da universidade na contemporaneidade, através dos eixos Ensino, Pesquisa e Extensão, a relação da Universidade com o Estado no quesito Qualidade do Ensino Superior e os modelos de Gestão Universitária responsáveis pela organização e funcionamento, bem como o planejamento da docência, da pesquisa e da extensão universitária.



Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

15/09/2017   |
08/09/2017   |
01/09/2017   |
25/08/2017   |
18/08/2017   |
11/08/2017   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS