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Chia: a semente do bem

03/02/2017 - Por Nutrimais
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A chia é fonte de proteína, sendo em sua maior parte aminoácidos essenciais (aqueles que não são produzidos no nosso organismo) a chia também conta com carboidratos de baixo índice glicêmico, fibras dietéticas, ácidos graxos (Omega 3 e 6), vitaminas do complexo b (tiamina, riboflavina, niacina) e minerais(ferro, cálcio, fósforo, magnésio, zinco, potássio, e cobre). Com tudo isso a chia tem ação anti-inflamatória, antioxidante e contribui com o controle do diabetes.
É grande aliada nas dietas de emagrecimento ou na manutenção do peso ideal, por ser fonte de fibras solúveis que Formam um composto gelatinoso no estomago, tornando a digestão mais lenta e resultando num aumento de saciedade.

Consumo da chia:
A semente pode ser consumida de diversas formas: crua, triturada, em forma de gel, mas é preciso atenção, pois apesar dos benefícios a chia é calórica o ideal é consumir até 25g dia (duas colheres de sopa) de semente por dia. O excesso no consumo pode levar ao aumento de peso, constipação intestinal e desconforto gástricos.
É importante enfatizar que a chia deve fazer parte de uma dieta nutricionalmente equilibrada e variada, para sempre colher os benefícios  para a saúde e sempre consumir muita água.

A Nutrimais pensando no seu bem estar elaborou um bolo rico em chia.
Venha experimentar e conferir o sabor delicado e a saciedade proporcionada em pequenas porções.




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