Sábado, 19 de janeiro de 2019
Ano XXX - Edição 1541
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

Economia para Consumo

01/11/2012 - Por João Seno
Tweet Compartilhar
À GUISA DE COMENTÁRIO  -  SUSTOS E SOBRESSALTOS  -   O tempo inclemente seguidamente está nos pregando sustos. São vendavais, granizo, estiagem, geada fora de época, chuvas torrenciais, enchentes. Vivemos em constantes sobressaltos. De todos os lados nos pregam sustos. O combustível vai aumentar. Mais um carro-forte foi abalroado. Vai haver desabastecimento. 65% das prefeituras brasileiras vão fechar o ano no vermelho. Que baita susto! São os sobressaltos da vida. Déficit do Estado deste ano passa de um bilhão. Mais uma casa bancária arrombada. Mais um homicídio. Um homem estupra cinco crianças. Outro susto, meu Deus! Não devia ser assim. Não precisava ser assim. Por que viver de sustos e sobressaltos quase todos os dias? Em que mundo, em que planeta nós estamos?
TERMINOU O PLEITO, A SIGLA É UMA SÓ: TRÊS DE MAIO, OU SE QUISEREM, TM.
PODE DAR CADEIA  -  A lei neste caso é severa. O déficit orçamentário no fim do mandato, segundo a Lei de Responsabilidade Fiscal, pode dar cadeia aos prefeitos.  Então, imaginem em todo Brasil centenas de prefeitos em cana, por causa do governo federal, por causa do descumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal. Seria justo?
BANIR  - É preciso banir da política a baixaria e a agressão pessoal. E nada mal, se o segundo turno também fosse banido. Assim, terminariam os conchavos, a gastança  e o desinteresse dos eleitores que nada têm a ver com os candidatos que sobram. E o voto obrigatório precisa ser sacado.
SE HOUVESSE MULHERES NA CÂMARA DE VEREADORES, COM CERTEZA, O CLIMA SERIA MAIS LIGHT.  E HAVERIA MELHORES PROPOSTAS.
MAIS UM GOL CONTRA AS REDES DAS PREFEITURAS: a prorrogação até dezembro da redução do IPI. Quem ganha? As montadoras.
DINHEIRO PARA ESTRADAS: o país precisa investir R$ 190 bilhões em melhorias na rede rodoviária. Percentual de estradas ruins e péssimas passou de 57,4% para 62,7%.
OS DEPUTADOS E SENADORES, ALÉM DA PRESIDENTE E DOS GOVERNADORES NÃO DEVERIAM METER-SE EM ELEIÇÕES MUNICIPAIS. ELES DEVERIAM CUMPRIR OS SEUS MANDATOS. ESTÃO SENDO PAGOS PARA ISSO.
A LUTA DE CLASSES AINDA É O MOTOR DA VIDA POLÍTICA MODERNA, COMO PREGAVA KARL MARX
DÍVIDAS  -  Desde já existe a preocupação sobre o que os consumidores farão com o 13% salário. A maioria está avisando que o abono de Natal vai servir para pagar dívidas. Isso acontece sintomaticamente todos os anos. O povo gasta mais do que ganha. Ao menos, a grande maioria, em torno de 60%.
PODE VIR MAIS  -  Nos próximos quatro anos, Três de Maio será uma porta aberta para a entrada de novos empreendimentos. É uma das metas da futura administração atrair novas empresas nos diversos segmentos, para que se estabeleça o equilíbrio no mercado de trabalho. A Área Industrial II poderá receber bom número de novas unidades empresariais.



Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

18/01/2019   |
11/01/2019   |
21/12/2018   |
14/12/2018   |
14/12/2018   |
07/12/2018   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS