Quarta-feira, 16 de janeiro de 2019
Ano XXX - Edição 1539
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

A Coluna do J

01/11/2012 - Por J Moraes
Tweet Compartilhar
PRATICAMENTE todas as prefeituras da região estão funcionando em turno único, com exceção as secretarias da Educação e da Saúde, por motivos óbvios. A adoção do turno único tem sido ao longo do tempo, uma das medidas mais utilizadas pelos municípios como forma de economizar. É claro que o comércio, sob a argumentação da diminuição do movimento é contra. Mas em alguns momentos é um mal necessário.

EM TRÊS DE MAIO, associado ao turno único, o prefeito Casali determinou outras medidas visando o equilíbrio financeiro do município, como a suspensão de horas extras, diárias, economia no consumo de água, luz, telefone e combustível. Certamente, medidas idênticas foram adotas  por todos os prefeitos.

TEM GENTE que acha que o povo é bobo. Com pele e jeito de lobos, querem se vestir de cordeiros. Com o resultado entalado na garganta, querem justificar a derrota, com suspeitas infundadas. Querem imputar aos outros uma prática que é sua. Tão sua que foi parar no Supremo Tribunal Federal, com punição exemplar. Isso sim é uma vergonha. Ora, parem com isso. 

A PROPÓSITO, quantas vezes foi prometida a reforma e a melhoria nas instalações da estação rodoviária. Tudo conversa. Nem asfaltar algumas centenas de metros do terminal local, foi feito. De tempos em tempos,  a promessa da reforma de um grande empreendimento. Me engana que eu gosto. E mudar de local a rodoviária, é piada de mau gosto. O resultado não agradou a ninguém, onde foi para fora do centro.

CONSTRUÇÃO funciona como uma espécie de termômetro da economia. É disparado o setor que mais emprega. Em Três de Maio, é impressionante o número de prédios em construção. São investimentos expressivos, feitos por pessoas físicas e jurídicas. Também é expressivo o número de pavilhões sendo construídos principalmente às margens da BR 472 e da ERS 342. 

HOJE a construção de pavilhões nestes locais tem sido um bom negócio. Conversei na última semana com dois empresários que fizeram isso e não estão arrependidos. Outros pensam da mesma forma e preparam o investimento. 
UM BOM FIM DE SEMANA e  um ótimo feriadão.



Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

23/12/2016   |
16/12/2016   |
12/12/2016   |
02/12/2016   |
25/11/2016   |
18/11/2016   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS