Domingo, 23 de julho de 2017
Ano XXIX - Edição 1466
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

Decoração de Páscoa atrai crianças e adultos

07/04/2017 - Por Jornal Semanal
Tweet Compartilhar
Fortalecer a tradição da simbologia da Páscoa
Cenário montado no pátio da prefeitura encanta crianças e adultos

É difícil passar pela lateral do pátio da prefeitura de Três de Maio e não se encantar com o cenário montado. Movimentado e com crianças brincando e tirando fotos, a 'coelândia' foi pensada justamente nisto: criar um clima de paz e amor nas pessoas, fortalecendo a tradição da simbologia da Páscoa. A afirmação é do diretor de cultura do município, Paulo Allegretti.
Ele explica que a ideia partiu do Departamento de Cultura, sendo as atividades realizadas por ele e pelo servidor João Pedro dos Santos, que decoraram o pátio da prefeitura de Três de Maio para celebrar a Páscoa. Allegretti diz que o objetivo foi ornamentar o espaço, central na cidade, dentro das possibilidades financeiras, sem onerar o município. Foi construída a casa do coelho - que será utilizada novamente para o Natal - e diversos coelhos. "Iremos utilizar o material para as próximas datas comemorativas. As peças são em madeira e mdf, e agregaremos novas peças a cada ano", acrescenta.
O resultado desta ação está sendo muito positivo e surpreendeu, garante o diretor de cultura. "Passar por ali e ver as crianças brincando, se divertindo, nos motiva. Uma cultura de paz é possível, e buscamos isto com a ação", afirma.
Na próxima semana haverá atividades recreativas no pátio da prefeitura para as crianças, com brinquedos, monitores e pintura de rosto.
A montagem do espaço contou com o auxílio dos profissionais da Secretaria de Obras e da AABB Comunidade.






FOTOS: DIVULGAÇÃO




Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

14/07/2017   |
07/07/2017   |
16/06/2017   |
02/06/2017   |
06/05/2017   |
06/05/2017   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS