Sexta-feira, 22 de setembro de 2017
Ano XXIX - Edição 1475
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

Notas

29/06/2012 - Por Sandro Rambo
Tweet Compartilhar
COOPERMIL - A Cooperativa Mista São Luiz  de Santa Rosa inaugura na próxima terça-feira, dia 3 de julho, a unidade de atendimento aos associados e agricultores, loja de insumos e ferragens, farmácia veterinária, recebimento de grãos e uma unidade de atendimento do Sicredi Noroeste, em Consolata, Três de Maio. Os atos oficiais de inauguração iniciam a partir das 9 horas. A cooperativa  está preparando para este dia um Dia de Negócios Coopermil, com exposição de máquinas e equipamentos destinados a atividade agrícola, com condições especiais.

DETRAN - O Detran/RS passa a disponibilizar em seu site (www.detran.rs.gov.br) a possibilidade de imprimir a Guia de Arrecadação do Detran/RS Eletrônica (GAD-E) para pagamento de taxas relativas aos principais serviços de habilitação. Assim, a partir de agora, guias para CNH definitiva, segunda via de CNH e Permissão Internacional para Dirigir podem ser impressas em casa, pagas nos bancos indicados no site e só então o usuário precisará dirigir-se ao Centro de Formação de Condutores. O caminho para o link é Serviços e Informações/Habilitação/Guia-Pagamento de Serviços de Habilitação.

VACINAS - Todas as 13 farmácias e drogarias de Três de Maio somente estão autorizadas a aplicar a vacina contra  gripe A por um profissional qualificado.

CAMPANHA ELEITORAL - A partir da próxima sexta-feira, 6 de julho está permitida a propaganda eleitoral. Ou seja, a partir deste dia, os candidatos, os partidos ou as coligações podem fazer funcionar, das 8 às 22 h, alto-falantes ou amplificadores de som nas suas sedes ou em veículos; realizar comícios e utilizar aparelhagem de sonorização fixa, das 8 às 24 horas. O início da propaganda eleitoral gratuita no rádio e na TV inicia em 21 de agosto.

PARALISAÇÃO I - Os servidores do Poder Judiciário do Rio Grande do Sul entraram em greve na quarta-feira, 27. O Sindicato dos Servidores da Justiça do Rio Grande do Sul (SindjusRS) contesta uma proposta de reajuste salarial de 2,25% apresentada pelo Tribunal de Justiça do Estado (TJ-RS) e reivindica  reajuste de 46% a partir deste mês, além de plano de carreira, data-base e um calendário de preenchimento dos cargos vagos, para reforçar os cartórios.

PARALISAÇÃO II - Segundo o TJ-RS, aderiram ao movimento 39 cartórios do juizado especial cível, 11 de juizados especiais e 487 varas de 164 comarcas do estado são afetadas pela paralisação. No Fórum de Três de Maio, a maioria dos servidores aderiu a greve, sem data prevista para encerrar. Somente estão funcionando os serviços de urgência e plantão.

ROTARY - Na noite de ontem, na AABB, em Três de Maio,  Marcelino Colla assumiu a presidência do clube no lugar de Julinho Benedetti.

VOTAÇÃO DE PRIORIDADES - Será na próxima quarta-feira, dia 4, a votação das prioridades da Participação Popular e Cidadão (PPC) Orçamento 2013, em todos os municípios gaúchos. Confira matéria nesta edição.

FESTA JULINA - No dia 3 de julho, será realizada no salão de Esportes do Oriental, às 14h, a festa julina do Grupo de Idosos do município de Três de Maio. Eles farão apresentações artísticas, haverá comidas típicas, a tradicional quadrilha e, depois, os idosos participarão de um animado "arrasta-pé".

CHÁ - A Associação das Senhoras Católicas realiza no dia 4 de julho, o tradicional chá, no  salão paroquial, com início às15h30min. Cartões à venda no centro pastoral, ao valor de R$ 10,00.

HORTIGRANJEIROS - Será de 8 a 12 de agosto, a 29ª edição da feira, no parque de exposições de Santa Rosa.



Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

15/09/2017   |
08/09/2017   |
01/09/2017   |
25/08/2017   |
18/08/2017   |
11/08/2017   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS