Segunda-feira, 18 de março de 2019
Ano XXX - Edição 1549
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

A Coluna do J

29/06/2012 - Por J Moraes
Tweet Compartilhar
COM a convenção dos partidos da base governista na terça-feira, está definido o quadro sucessório de Três de Maio. Os 8 partidos que dão sustentação ao  governo municipal, em consenso apóiam a candidatura à reeleição do prefeito Olívio José Casali (PP) tendo como  vice a professora Eliane Zucatto Fischer (PDT).  PT/PMDB e PSB já tinham se definido  por Altair Copatti e Alceu Stein. Dia 7 de julho será dada a largada.

EM HORIZONTINA últimas informações de ontem davam conta de que o PP, maior partido do município, poderia abrir mão de lançar candidatura e apoiar a coligação PPS/PDT.  Até o encerramento  da coluna não tínhamos essa informação porque a convenção do partido foi ontem de noite. Se o fato se confirmou, PDT e PP, históricos e ferrenhos adversários da política em Horizontina estarão no mesmo palanque. São as voltas que o mundo dá.

PRESTES a iniciarmos mais uma campanha eleitoral, convém chamar a atenção das nossas lideranças políticas. Que a busca pelo voto seja franca e aberta, sem apelações e jogo baixo. Que a disputa se dê no campo das ideias e propostas. Qualquer tentativa de baixar o nível, certamente será rechaçada pelo eleitor.

ASSALTOS envolvendo quadrilhas numerosas que vem ocorrendo na região, mostram que o foco desses bandos está voltado para os pequenos municípios. O fato  preocupa as comunidades e as autoridades policiais. Todo o cuidado é pouco. Menos mal que a polícia vem demonstrando muita competência e agilidade, neutralizando a ação dos larápios.

PROGRAMA Gaúcho de Microcrédito chegou à região. É uma mão na roda para  os pequenos empreendedores, que podem se capitalizar, sem comprometer a receita.  Melhor só se o prazo máximo do financiamento, que é de 24 meses, fosse maior.

SOLIDARIEDADE: Elogiável a iniciativa da Setrem que realizou campanha de doação de sangue para o hemocentro de Santa Rosa.
GRIPE A assusta a população que corre em massa às farmácias em busca da vacina . E pensar  que nos meses  de abril e maio, mesmo com a campanha, e sendo de graça, foi preciso prorrogar a campanha para alcançar a meta . A dor ensina a gemer.

HORA DE DECISÃO: A população da região está sendo chamada a participar  da votação da Consulta Popular no próximo dia 4 de julho. A região  terá mais de R$ 3 milhões para escolher sua aplicação.  Não chega a ser uma soma expressiva, se levarmos em conta os 22 municípios da região. Mas é o que temos.

BOM FIM DE SEMANA, refletindo sobre a campanha que vem aí.



Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

23/12/2016   |
16/12/2016   |
12/12/2016   |
02/12/2016   |
25/11/2016   |
18/11/2016   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS