Domingo, 16 de junho de 2019
Ano XXXI - Edição 1561
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

A Coluna do J

09/11/2012 - Por J Moraes
Tweet Compartilhar
A ASSOCIAÇÃO DOS municípios da região Noroeste mobiliza os prefeitos com o objetivo de encontrar solução para os problemas que são muitos nesse final de ano. A redução acentuada principalmente do FPM (Fundo de Participação dos Municípios) complicou o planejamento dos gestores. A categoria se organiza para pressionar o governo neste dia 13 em Brasília.
  
FAZENDO parte da mobilização as prefeituras estarão fechadas na terça-feira. O movimento se espalha.  No mesmo dia, os municípios da região das Missões também paralisam. O objetivo é chamar a atenção do governo federal que tem dinheiro para muita coisa, mas para os municípios não. Pelo contrário, com medidas centralizadoras, amordaça os municípios e obriga os prefeitos a se transformarem em meros pedintes.

ENQUANTO vivermos num país com regime totalitário, onde o governo central é dono de tudo e de todos; onde o presidente da República tem poder sem limites, manda e desmanda, inclusive no Congresso Nacional, abusando do toma lá da cá; enquanto isso não mudar, municípios vão viver de migalhas e os prefeitos de chapéu na mão mendigando.  

A SAÚDE não é novidade, vai de mal a pior.  A cada dia mais gente  com doença grave, morrendo na fila de espera por um exame ou uma consulta; que em alguns casos pode chegar a seis meses. E um dos agravantes é a falta de médico. Enquanto isso, o Cremers (Conselho Regional de Medicina), faz de tudo para impedir a instalação de novos cursos de Medicina.

É GRANDE o número de pessoas físicas e jurídicas que foram avalistas e que hoje estão com seus bens penhorados para garantir uma dívida que não é sua. Esse tipo de situação é comum, e gera conflitos familiares de difícil solução. 

ESPECIALISTA ORIENTA: Para avalizar alguém, pense muito, mas muito mesmo. Se cerque de todos os cuidados e precauções. Se bobear, o patrimônio seu e de sua família pode deixar de ser seu, num piscar de olhos. Via de regra, você perde o dinheiro e o amigo. Prefira perder o amigo.  

BOM FINAL DE SEMANA - com paz e tranquilidade.  



Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

23/12/2016   |
16/12/2016   |
12/12/2016   |
02/12/2016   |
25/11/2016   |
18/11/2016   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS