Quinta-feira, 29 de junho de 2017
Ano XXIX - Edição 1462
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

OPS!? Você participou?

09/11/2012 - Por Jornal Semanal
Tweet Compartilhar
O Programa Orientação Profiossional Setrem (OPS!?) recebeu mais de dois mil estudantes  de 57 escolas da região na manhã de quarta-feira, dia 7. A Setrem oportunizou a apresentação dos cursos técnicos, superiores e das atividades da Educação Básica. Os estudantes puderam visitar diferentes salas temáticas que demonstraram os níveis de ensino da Setrem e seus diferenciais.

O Ensino Médio e o Centro de Idiomas Setrem também tiveram diversas salas temáticas com atividades de interação das diferentes áreas do conhecimento.

Para a estudante Ana Luísa Kist, do 3º ano da Escola Ponche Verde, de Crissiumal, as salas temáticas foram muito explicativas. "As atividades diversificadas das salas nos mostraram na prática tudo o que é realizado nos cursos da Setrem, através de uma linguagem bem atual e atrativa. Gostei bastante de participar do evento, e estou pensando seriamente em estudar aqui".

Festival de Música animou os estudantes
À tarde ocorreu o 3º Festival de Música Setrem, que visa alavancar o sucesso de bandas de pop/rock estudantis. Nesta edição, quem realizou o show de abertura e agitou os estudantes, foi a Banda IDR, de Ijuí.

No festival se apresentaram as cinco bandas mais votadas pelo público na internet: Banda Cromo, da Escola Albino Fantin, de Horizontina; Banda Los Pararayos, da Escola Yeté, de Tuparendi; Banda Onorah, do Colégio Cristo Rei, de Horizontina; Banda Outro Acaso, da Escola São Francisco de Sales, de Campo Novo; Banda RP311, da Escola Rocha Pombo, de Crissiumal.

Após as apresentações, os jurados: Cibeli Gerlach, Fernando Lima, J Marks, Karine Eichel e Marcos Eliase se reuniram para discutir a pontuação das bandas, enquanto ocorria a apresentação da banda ganhadora do Festival Setrem da Canção (FESC), Banda The Jokers.
A banda campeã do Festival foi Banda Outro Acaso, de Campo Novo, que recebeu um cheque simbólico de R$ 500,00 e um tablet para a Escola Estadual de Ensino Médio São Francisco de Sales.

Os integrantes da Banda Outro Acaso cantaram com a Banda IDR, encerrando as atividades do festival.

Ordem de classificação das bandas do festival:
1º lugar - Banda Outro Acaso, da Escola São Francisco de Sales, de Campo Novo;
2º lugar - Banda RP 311, da Escola Rocha Pombo, de Crissiumal;
3° lugar - Banda Los Pararayos, da Escola Yeté, de Tuparendi;
4º lugar - Banda Onorah, do Colégio Cristo Rei, de Horizontina;
5º lugar - Banda Cromo, da Escola Albino Fantin, de Horizontina.

FOTO: RAMONE PACHECO/ASSESSORIA SETREM



Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

23/09/2016   |
05/02/2016   |
04/12/2015   |
30/10/2015   |
19/06/2015   |
05/06/2015   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS