Terça-feira, 20 de novembro de 2018
Ano XXX - Edição 1534
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

Cuidados com a pele

26/01/2018 - Por Yara Lampert
Tweet Compartilhar
A  pele é tão importante quanto qualquer outra parte do corpo e requer cuidados especiais. Já se foi o tempo em que ter esse cuidado era coisa exclusiva de mulher. Saúde, beleza e estética têm tudo a ver com a médica Analu Kuhn, que é pós-graduada em dermatologia e medicina estética. Nesta entrevista, ela tira dúvidas e esclarece as principais demandas em seu consultório. 

Quais os procedimentos que você realiza, no quesito beleza e estética? O que pode falar sobre eles?
Realizo diversos tratamentos estéticos, como peelings, preenchimentos com ácido hialurônicos, botox, microagulhamento, aplicação de bioestimuladores colágeno, como sculptra e fios de PDO, todos estes procedimentos são realizados por mim, em consultório e servem para fornecer um rejuvenescimento sutil, natural e sem riscos de complicações. Os procedimentos dermatológicos estéticos vieram para prevenir uma possível cirurgia plástica. Portanto, são indicados em diversas idades, sempre fazendo uma pré-avaliação para cada caso. Em breve pretendo trazer tecnologias mais modernas como lasers. Que auxiliam muito no rejuvenescimento facial e corporal.

As mulheres estão mais preocupadas com a beleza e a estética que antigamente?
Com certeza, hoje em dia as mulheres estão muito mais preocupadas não só com a estética, mas também com sua saúde. Acredito que o principal motivo se deve a independência financeira e acesso fácil as informações e novas técnicas de rejuvenescimento.

Como a alimentação influencia na "qualidade" da pele?
Alimentação e muito importante para a pele, bem como uma adequada ingestão de água - o principal constituinte do nosso corpo. Precisamos de uma boa ingestão de vitaminas, proteínas e colágeno. Portanto, muito importante é ter uma alimentação balanceada e saudável.

Outro tema que não podemos deixar de abordar é sobre a exposição ao sol. O que isso pode provocar se acontecer de forma prolongada? 
O sol de forma prolongada, nos horários inadequados, se torna extremante nocivo à nossa pele, ocasionando diversas patologias de pele, como ceratoses actinicas, manchas de pele e cânceres de pele.

Como escolher o protetor ideal para cada pele?
O protetor deve ser escolhido levando em consideração o tipo de pele, oleosa, seca ou normal, para decidirmos qual se adapta melhor (loção, creme ou gel), também a sensibilidade desta pele e o fototipo deste paciente. Por isso, é sempre importante uma consulta ao dermatologista para uma avaliação personalizada antes de comprar um Fps.

Os homens estão com as mesmas precauções das mulheres, evitando manchas e envelhecimento precoce?
Aqui na região os homens ainda são mais resistentes aos tratamentos estéticos. Mas no geral eles estão se cuidando mais sim, procurando mais os tratamentos dermatológicos relacionados às lesões neoplásicas e prevenção.

Qual a importância de ir ao dermatologista com frequência?
Principalmente para prevenção. O ideal é sempre consultar dermatologista 2 vezes ao ano, para realizar um diagnóstico precoce de lesões que possam ser malignas ou com maior chance de malignizar. O ideal é sempre prevenir. 

Dra. Analu atende em Horizontina, na Clínica da Pele, e em Três de Maio, no Hospital São Vicente de Paulo, na Clínica Mais Vida. Agende sua consulta pelo telefone  3535-1792.



Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

16/11/2018   |
09/11/2018   |
01/11/2018   |
01/11/2018   |
26/10/2018   |
19/10/2018   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS