Domingo, 16 de dezembro de 2018
Ano XXX - Edição 1537
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

Farinha de amêndoas e seus benefícios

23/02/2018 - Por Sandra Marasca Martini
Tweet Compartilhar
A amêndoa possui diversos benefícios ao organismo por ser altamente nutritiva, e o mesmo vale para a farinha de amêndoa. Entre os seus componentes estão a vitamina B2, fósforo, fibras, magnésio, vitamina E, etc., e por ser um alimento muito saudável, é altamente recomendado fazer uso na dieta diária, sendo que ela pode ser consumida de várias maneiras, sozinha ou misturada com outros alimentos.
Os benefícios da farinha de amêndoa são enormes, mesmo quando ela é consumida em pequenas quantidades, pois suas propriedades ajudam na perda de medidas, é uma excelente fonte de energia, e auxilia o sistema imunológico a defender o organismo de diversos males.
Apesar de ser considerada rica em gordura, a farinha de amêndoas é uma aliada na hora de diminuir a quantidade de colesterol ruim do organismo. Isso ocorre por ela aumentar os níveis de colesterol bom, retirando assim as moléculas de gordura presentes no sangue.
A amêndoa é uma importante aliada da pele, devido ao seu alto poder antioxidante, esse alimento ajuda a evitar o estresse oxidativo e o resultado é uma pele jovem por mais tempo. A vitamina E também é um fator muito importante para ajudar na saúde da pele, pois ajuda a formação do colágeno e da elastina.
 Um dos principais benefícios da farinha de amêndoas, e que muitas vezes é desconhecido da maioria das pessoas, é promover a sensação de saciedade, fazendo com que ela auxilie na perda de peso. Vale lembrar que que isso ocorre pelo fato da farinha de amêndoas ser rica em fibras, proteínas e gorduras não saturadas, comendo uma pequena porção já é suficiente para as pessoas se sentirem satisfeitas por mais tempo, e tudo isso com um nível calórico muito baixo.
A farinha de amêndoas pode ser consumida sozinha, ou com outros elementos, ela pode, por exemplo, ser salpicada sobre a salada para um almoço ou jantar completo. Ou ainda misturada com outras frutas. Por possuir baixa quantidade de carboidrato (em média 10 gramas em uma xícara), a farinha de amêndoas pode ser utilizada na dieta LowCarb, ou seja, de baixa ingestão de carboidrato e auxiliar muito a redução de peso tão sonhada.
Farinha de amêndoas você encontra na Mais Natural!




Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

07/12/2018   |
30/11/2018   |
23/11/2018   |
16/11/2018   |
09/11/2018   |
01/11/2018   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS