Sábado, 29 de abril de 2017
Ano XXIX - Edição 1454
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

O site Paulo Marques Notícias

16/11/2012 - Por Yara Lampert
Tweet Compartilhar
Paulo Airton Marques começou a sua trajetória no rádio, no dia 27 de outubro de 1988, na Rádio São Luiz de São Luiz Gonzaga. No dia 16 de abril de 1990, deu início ao trabalho profissional na Rádio Colonial AM de Três de Maio, onde permanece até os dias de hoje. Inovador, ele criou o seu portal de notícias, em 5 de maio de 2008 (como blog), sendo a primeira notícia publicada, a da inauguração do asfalto na Av. Santa Rosa no trajeto que faltava para chegar à Setrem. Hoje, é um dos sites mais acessados da região, sempre com notíciais da hora.



Como surgiu a ideia do portal de notícias do Paulo Marques?
Tudo começou na verdade, no mês de março de 2008, com um blog no qual eu postei minha coleção de rádios, e então comecei a publicar pequenas notícias na lateral. Como o ano era de eleições municipais, postei algumas notícias sobre as possíveis coligações dos partidos em Três de Maio, e os acessos começaram a vir a cada dia, o que me motivou para criar um blog de notícias. As pessoas me diziam na rua e me ligavam, questionando porque eu não criava um portal de notícias, e ai surgiu então, Paulo Marques Notícias. Dois anos depois, se tornou em site com domínio próprio.

Para você, isso é mais um trabalho ou um hobby?
Considero um trabalho, e por sinal muito sério, pela responsabilidade que tem com as notícias publicadas, envolvendo pessoas, entidades e tantos outros.

As notíciais e os acontecimentos chegam rápido até você. Como consegue?
É muito relativo. Elas vêm de diversas formas, pelas pessoas, pelos colegas da rádio, pela internet, e muito também pelas fontes que a gente conquista ao logo do tempo, e a participação nos eventos e acontecimentos em geral. Com o passar do tempo, as pessoas passam a te identificar com uma notícia, e então muitos fazem questão de te avisar quando algo acontece, acidentes e outros.

Você possui colaboradores? Como funciona?
Não, eu trabalho sozinho, eu mesmo procuro dar conta de tudo, mas tenho parcerias, principalmente com colegas da rádio.

Tudo demanda tempo e de certa forma custos. O que pode falar sobre isso?

É preciso estar sempre preparado para diversas situações. Por exemplo: se acontece um acidente grave em qualquer cidade da região, as mais próximas, faz parte ir até o local, não importa a hora (disposição e vontade), e tudo tem custos. Mas conto também, com um seleto grupo de patrocinadores.

Você sempre atuou e ainda atua em rádio, esse fato, facilita para as informações precisas?

Facilita muito, com certeza, é uma ligação muito forte de uma coisa a outra, até pelo fato de trabalhar numa emissora que prioriza muito o jornalismo.

Para obter todas as notíciais, você fica ligado o tempo todo na internet?
É preciso estar sempre atento, na internet e em tudo que acontece ao redor. Também é muito importante a parceria que tenho com jornais, com outros portais da região e mesmo outras rádios da região.

Quais são suas ponderações finais e qual a sua mensagem aos nossos leitores?

Pessoal, é importante dizer que o meu portal de notícias hoje é uma empresa de comunicação registrada, pago impostos e tenho faturamento é claro, mas é preciso muito trabalho com seriedade e responsabilidade. Sei que não agrado a todos, como eu disse, em muitos casos as notícias envolvem pessoas, entidades e outros, mas tenham certeza que jamais faço algo para prejudicar alguém, mas sim, pelo compromisso que tenho com a notícia e a informação correta. Jamais publico algo que não seja oficial, nada que tenha dúvidas sobre a veracidade. Não podemos omitir a informação, mas fazer com responsabilidade, pois credibilidade se conquista com muito esforço, agora, para perder é muito fácil.
Meu site, leva a minha própria assinatura com devido registro de jornalista (Reg.Prof.MTE/DRT/RS nº 16408).
Muito obrigado minha amiga Yara Lampert pelo convite, fico muito feliz em participar desta importante coluna, em um jornal que tem história em nosso meio. E muito obrigado de coração a todos que acessam www.paulomarquesnoticias.com




Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

20/04/2017   |
13/04/2017   |
07/04/2017   |
31/03/2017   |
24/03/2017   |
17/03/2017   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS