Sábado, 18 de agosto de 2018
Ano XXX - Edição 1520
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

EGO

29/03/2018 - Por Karine Reimann
Tweet Compartilhar
O ego possui um papel importante em nossa jornada, evolução. Ele é o elo entre o mundo interno e o externo. Através dele, a alma pode se expressar e experimentar as coisas deste plano, a matéria.
O ego possui um roteiro que é baseado em crenças herdadas do mundo exterior. O cronograma do ego é a necessidade de ter poder, sucesso e ser reconhecido. Sendo assim, ele é causador de inúmeros conflitos em nossas relações, sejam elas familiares, amorosas ou profissionais.
O ego é aquela voz incessante em nosso cérebro que compara, julga, condena, classifica nas mais diversas situações. Exemplos:
Se você acha que o programa do Faustão é lixo, tudo bem, mas se julgar aqueles que assistem, então você está preso em uma armadilha do ego. Se você se sente superior por ser sarado e condenar aqueles que não possuem o mesmo corpo que você, então você está preso em uma armadilha do ego. Se você acha que é mais "espiritual" fazer Yoga, meditar e ler livros sobre iluminação espiritual, mas julgar qualquer pessoa que não faça isso, então você está preso em uma armadilha do ego. Se você se sente superior por possuir diplomas, boa condição financeira, percorrer o mundo e julgar aqueles que não possuem, que não vivenciam o mesmo que você, então você está preso em uma armadilha do ego. Se você gosta da religião A e condena a religião B, você está preso em uma armadilha do ego. 
É isto que o ego faz, ele vai pegar uma ideia, como a yoga e distorcê-la para servir ao seu objetivo, que é fazer você se sentir superior aos outros. Você irá menosprezar aqueles que não estão seguindo o seu "caminho certo". Superioridade, julgamento e condenação. Essas são as armadilhas do ego.

IMAGEM: DIVULGAÇÃO



Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

10/08/2018   |
03/08/2018   |
27/07/2018   |
20/07/2018   |
13/07/2018   |
06/07/2018   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS