Quarta-feira, 14 de novembro de 2018
Ano XXX - Edição 1533
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

Tendência de inverno 2018 XADREZ - Parte 2

20/04/2018 - Por Yara Lampert
Tweet Compartilhar
A versão do xadrez foi muito vista nas estações anteriores, que é aquele estilo de roupas folgadas e surradas. Nesta estação, a versão do xadrez é mais sofisticada e vai ter destaque na estação mais fria do ano. Muitas grifes apostarem nele, como Louis Vitton, Kenzo, Off- White, Gabriela Hearst, Tibi, entre outras. E, para o conhecimento de todos, xadrez, não é só um xadrez, existem várias padronagens, e se foi o tempo que o xadrez era usado só em festa de São João. Vamos ver quais são?
Dica dos estilistas e consultores de moda:
Engana-se quem acha que o xadrez pode ser a única estampa em um look. Brincar com as estampas também é possível, mas, uma dica importante é lembrar que sua produção precisa ter harmonia, as paletas de cores precisam estar presentes. Use com listras e até mesmo com o floral, e fica perfeito quando o floral é pequeno.

Príncipe de Gales 
O clássico dos anos 90 estava sumidinho, mas chegou pra reinar nesta estação. O príncipe de Gales é, sem dúvida, o hit do momento. São riscas irregulares que fazem o xadrez sair do guarda-roupa masculino e invadir o closet feminino.

Burberry
A marca de luxo britânica Burberry usa esta padronagem como marca, geralmente na cor camelo e listras vermelhas, marrons e preta. 
O preto e branco é clássico em todas as estações, mas terá peças mais alegres e fresh também para esta estação.

Vichy
A estampa conhecida como a famosa toalha de piquenique, imortalizado pela famosa Brigitte Bardot em seus vestidos românticos e saias rodadas, o vichy foi a estampa do verão e continua no inverno, mas, principalmente nas cores P&B, vermelho e branco e azul e branco.

Buffalo check
Ao contrário do vichy, a cor de fundo do buffalo check é o preto. Não está tão em alta assim, porém, 
vale a pena saber qual tipo de xadrez é esse pra você não errar.

Pied de Poule
Padronagem clássica desde os anos 30, quando a francesa Coco Chanel, sem dúvida, popularizou esta padronagem, utilizando em suas peças como bolsas, casacos e vários outros itens. Sua tradução é "pé de galinha", exatamente por ter esse desenho tão peculiar, geralmente sua cor é P&B. É, sem dúvida, uma estampa superdemocrática também e combina com looks descolados ou mais formais. 
Apenas para aumentar o nosso conhecimento: o termo "Pied de Poule" significa pé de galinha, como coloquei acima; e "Pied de Coq" significa pé de galo; que o padrão é ampliado, porém, os dois são quadrados separados, onde o desenho da trama e do urdume lembram pegadas de aves, formando o xadrez.

Tartan
O Tartan, que significa (tecido de lã leve) é um padrão geométrico. A padronagem mais tradicional das famílias escocesas, 
geralmente a cor predominante é o vermelho e com quadrados em tamanhos médios e grandes. Pode ser composto de 
linhas diferentes e cores variadas, mas o clássico é o vermelho. A supervantagem é que ele pode ser usado com looks mais 
descolados ou de maneira mais formal.

Grid
Essa padronagem é maravilhosa, supergráfica vem em formato de grade ou quadriculada, mas se vocês repararem não é uma 
estampa tão usada. Cuidado com o shape sempre, por ter o formato grande, na maioria das vezes, ela aumenta o volume na região. 
Caso você queira disfarçar algo, opte por quadrados menores. Esta estampa pode ser combinada com vários tipos de estampas, 
desde listras, poá e até mesmo outro tipo de  xadrez. 

Fonte: http://suellensartorato.com.br/tendencia-de-inverno-2018-xadrez/




Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

09/11/2018   |
01/11/2018   |
01/11/2018   |
26/10/2018   |
19/10/2018   |
11/10/2018   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS