Quarta-feira, 18 de julho de 2018
Ano XXX - Edição 1516
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

Click Social

22/06/2018 - Por Yara Lampert
Tweet Compartilhar

"Use sua ira para acabar 

com a maldade no mundo, 

não a bondade em você".

Renê Magalhães

 

30 anos de Jornal Semanal e 15 de colunista


"A gratidão desbloqueia a abundância da vida. Ela torna o que temos em suficiente, e mais. Ela torna a negação em aceitação, caos em ordem, confusão em claridade. Ela pode transformar uma refeição em um banquete, uma casa em um lar, um estranho em um amigo. A gratidão dá sentido ao nosso passado, traz paz para o hoje, e cria uma visão para o amanhã".

(Melody Beattie)

 

Com essa reflexão, quero brindar os 30 anos de Jornal Semanal e os 15 anos de colunista. Ao longo dos 15 anos, foi grande o aprendizado, e a cada ano, novos ensinamentos sobre o be-a-bá da boa escrita e suas "manhas" jornalísticas. O Jornal Semanal, junto com toda a sua equipe, é uma fusão de responsabilidade, comprometimento, dedicação e profissionalismo. A todos que formam a grande família do Jornal Semanal, aos patrocinadores e aos leitores, o meu eterno carinho, respeito e gratidão!

 

------------------------------------------------------

3a Feijoada Empório Tutui

Neste sábado, do meio-dia às 18h, ocorre a 3a Feijoada no Empório Tutui. Produzida e comercializada pela etnia afro de Santa Rosa,  a feijoada será completa, com arroz, farofa, couve e laranja. À tarde terá roda de samba, conduzida pelos integrantes da etnia. Cartões limitados ao valor de R$ 25.

 

O poder das mulheres

Nós mulheres, estamos tendo cada vez mais voz e vez. Somos eficientes, criativas, fortes e competentes. Basta ao assédio sexual, as cantadas baratas, ao estupro e, a qualquer tipo de violência física e psicóloga. Temos mais força que parecemos ter.  Estamos cercadas de apoio e de leis que nos protegem. Não se intimidem... Denunciem! 

 

Abertura da Copa do Mundo 2018

Foi simples, rápida e nada de pompa. Assim, podemos definir a abertura da Copa do Mundo de 2018 da Rússia. Sem graça e com um protocolo confuso, o cantor britânico Robbie Williams fez um gesto obsceno para as câmeras de TVS (totalmente indelicado), na cerimônia de abertura da competição. Além dele e de Aida Garifullina, o evento teve a presença do ex-atacante brasileiro Ronaldo (o fenômeno), no lugar de Pelé, que não pôde comparecer por motivo de saúde.

 

Decadência política

Os políticos brasileiros levaram o Brasil a uma decadência política. Levantamento revela que 69% dos 81 senadores possuem alguma pendência judicial. Os números mostram que 56 estão encrencados com a Justiça. Os crimes envolvendo os parlamentares da Câmara são de fazer inveja aos ocupantes de qualquer penitenciária brasileira. Há casos de violência contra a mulher, ocultação de bens, peculato, crimes contra a fé pública, ocupação ilegal de apartamentos funcionais, crimes eleitorais, enriquecimento ilícito, corrupção, lavagem de dinheiro, além de muitos inquéritos derivados das delações premiadas da Odebrecht, e etc, etc. O delito preferido dos senadores, no entanto, é a corrupção ou atos de improbidade administrativa. A maioria, no entanto, se esconde atrás do foro privilegiado e, os processos abertos para que possam ser julgados e condenados, caminham a passos de lesma. Lamentável e muito revoltante!

 

Para agendar:

Alok

Anunciado o show de ALOK, no Três de Maio Music. O evento acontecerá no dia 19 de setembro. Em breve, mais informações.

 

Palestra com Marcos Piangers

Palestra "Inovação: Uma espiada no futuro", no dia 24 de outubro. Promoção dos cursos de Engenharia de Produção e Administração da Setrem. 

 

Confira os clicks da semana: 

Momento muito bacana entre as voluntárias vitoriosas do Imama de Três de Maio, sobre a prevenção 

do câncer de mama, com as colaboradoras das empresas Mariah's Presentes e Classmann Joias e Óptica

 

 Parabéns ao pequeno Vitor Mateus Bruxel, que dia 2 de junho, comemorou o primeiro aninho. 

Vitor é filho de Patrícia e Mateus Bruxel e mano de Clara Elisa. 

 

 Parabéns ao empresário Romar Mann (leia-se Mann Peças Agrícolas), que na noite do dia 18, foi homenageado na Câmara Municipal de Vereadores de Independência. Justa homenagem ao grande empreendedor! 

No registro, Romar, a esposa Elida e a filha Valentine; prefeito, vice-prefeito e vereadores de Independência. 

A festa foi linda e animada. Felicidades!

 

 Vivas para o lindo 'casal caipira' da festa junina, Fernanda Shapowal Enzo Walter. 

Eles arrasaram na criatividade e na alegria! Viva São João!

 

 Parabéns para Noemia Felten, que no último dia15, comemorou idade nova. 

No registro, Noemia ladeada e acarinhada pelo esposo Hordi, filhas, genros, netas e bisneto. Felicidades!

 


 Presentes no jantar de inauguração da Sala de Eventos da Sociedade Recreativa Buricá.




Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

13/07/2018   |
06/07/2018   |
29/06/2018   |
15/06/2018   |
08/06/2018   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS