Domingo, 18 de novembro de 2018
Ano XXX - Edição 1533
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

EXCERTO DO LIVRO: O PODER DO AGORA (Um guia para a iluminação espiritual). AUTOR: ECKHART TOLLE

14/09/2018 - Por Karine Reimann
Tweet Compartilhar
"Todos nós em algum momento ou durante boa parte das nossas vidas somos Whippets. Whippets são aqueles cães que correm em círculos atrás de um coelho mecânico. Não perseguimos coelhos, mas estamos constantemente em busca de algo para então, finalmente, sermos felizes.
É difícil estarmos inteiros, mente e coração, no presente. Nossa mente analítica e nosso ego, adoram viajar para o passado ou futuro, resultando em conflitos emocionais, ansiedade. 
Combinando conceitos do cristianismo, do budismo, do hinduísmo, do taoísmo e de outras tradições espirituais, neste livro, Tolle elaborou um manual prático que nos ensina a tomar consciência dos nossos pensamentos e emoções, fundamentais para a nossa existência." por Karine Reimann.
"Você está sempre 'esperando' alguma coisa? Quanto tempo da sua vida você passou esperando? Chamo 'espera de pequena escala' a espera na fila do correio, num engarrafamento de automóveis, no aeroporto, por alguém que vai chegar, um trabalho que precisa ser terminado, etc. Chamo de 'espera em grande escala' a espera pelas próximas férias, por um emprego melhor, pelos filhos crescerem, por uma relação verdadeiramente significativa, pelo sucesso, para ficar rico, para ser importante, para se tornar iluminado. Não é raro que as pessoas passem a vida toda esperando para começar a viver.
Esperar é um estado mental. Significa basicamente desejar o futuro e não querer o presente. Você não quer o que conseguiu e deseja aquilo que não conseguiu. Em qualquer dos tipos de espera você, inconscientemente, cria um conflito interior entre o seu aqui e agora, onde você não quer estar, e o futuro projetado, onde você quer estar. Essa situação reduz grandemente a qualidade da sua vida ao fazer você perder o presente." por Eckhart Tolle.
#inteligênciaemocional  #equilíbrioemocional  #gratidão #escolhas #passadopresentefuturo   #vida   #diaadia



Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

09/11/2018   |
01/11/2018   |
26/10/2018   |
19/10/2018   |
11/10/2018   |
05/10/2018   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS