Quarta-feira, 20 de março de 2019
Ano XXX - Edição 1549
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

Semana dedicada à Padroeira Nossa Senhora da Conceição

07/12/2018 - Por Jornal Semanal
Tweet Compartilhar
Novena, celebrações, quermesse e apresentação de 15 novos ministros; programação culmina com a Festa da Padroeira
Os católicos celebram no próximo dia 8 de dezembro, o dia de Nossa Senhora da Imaculada Conceição, Padroeira de Três de Maio. Para comemorar a data, a Paróquia organizou uma programação que teve início na última sexta, com missa pelos antepassados e cura de gerações, com início da novena de Natal.
No sábado, 1º, foi realizada a abertura do Advento (período de quatro semanas que antecedem o Natal), com missa e coral de 100 vozes e oratório natalino.
Ontem à noite teve início a quermesse festiva, que também ocorre hoje, com início às 19h30min, com Confirmação na Fé e apresentações do SESC e Pratas da Casa.


No sábado, 1º, foi realizada a abertura do Advento, com missa, apresentação de coral de 100 vozes e oratório natalino. Padroeira dos católicos de Três de Maio, Nossa Senhora da Conceição será coroada, no sábado, 8, às 18h30min, na Igreja Matriz, durante a missa das crianças

Carretada de Nossa Senhora irá percorrer a cidade no domingo, dando início à Festa da Padroeira 
A programação tem continuidade no sábado, às 18h30min, com "Coroação de Nossa Senhora" e missa das crianças.
No domingo, 9, a partir das 8h30min se inicia a carreata de Nossa Senhora pela cidade, com a bênção dos carros na frente da Igreja Matriz. Às 10 horas, começa a missa festiva, com presença do Bispo Diocesano, Dom Liro Vendelino Meurer, e às 12h, almoço de confraternização no Salão Paroquial.
Para participar do almoço é preciso adquirir o cartão no Centro Pastoral ao valor de R$ 25,00; ou para retirar dois quilos de carne, no local, a partir das 11h, o valor é R$ 50,00.

Novos Ministros são apresentados à comunidade
Nesta sexta, 7, às 19 horas, outro importante momento será realizado na Igreja Matriz: a apresentação de 15 novos Ministros da Palavra e Comunhão Eucarística e dos Enfermos, que irão atuar na comunidade da Igreja Matriz e capelas católicas do município.
Os novos Ministros passaram por formação em Teologia Pastoral, cursos de agentes, entre outros. O processo de escolha foi pelo discernimento e indicação da comunidade; aprovação da coordenação paroquial de ministros, do Conselho Paroquial de Pastoral e pela equipe de padres da paróquia local.

NOVOS MINISTROS PALAVRA E COMUNHÃO EUCARÍSTICA
IGREJA MATRIZ
- Beatriz Teresinha Urnau
- Cecilia Delcir Scartazzini
- Glaci Engel Seger
- Inês Catarina Bonfanti dos Santos
- Jussara Vitorino da Silva
- Otávio de Wallau
- Paulo João Rockembach

COMUNIDADES
SÃO LUCAS
- Jonathan Eduardo Danez
NOSSA SENHORA DE FÁTIMA
- Gessi Teresinha Petrikicz
NOSSA SENHORA APARECIDA
- Mauri João Szareski
ESPÍRITO SANTO
- Lúcia Calegaro Marmitt
SÃO PEDRO APÓSTOLO
- Gladis Lourdes Schultz da Cruz
NOSSA SENHORA DA GLÓRIA
- Glaci dos Santos da Luz
SÃO FRANCISCO
- Bernadete Erbes 
- Maria Inês Vogt (ministra da Comunhão para os Enfermos)

Padre Giani deixa Paróquia e em seu lugar assume o padre Magnos Hartmann
No fim de novembro, a Diocese Angelopolitana de Santo Ângelo oficializou nomeações e transferências entre o Clero Secular da Diocese, válidas para o ano de 2019. Com as transferências, o Padre Giani Marcos Pitol que atuava em Três de Maio foi designado para a cidade de Guarani das Missões, e, em seu lugar, passa a atuar o Padre Magnos Giovani Hartmann, 29 anos, que estava atuando na Paróquia Ascensão do Senhor, em Santo Cristo.
Padre Magnos foi ordenado Diácono no dia 2 de dezembro de 2016, quando passou a trabalhar na Paróquia Santa Lúcia de Caibaté e Mato Queimado. "Minha ordenação presbiteral ocorreu no dia 7 de julho de 2017, na Paróquia Nossa Senhora dos Navegantes de Porto Lucena, e posteriormente, fui designado para trabalhar em Santo Cristo". 
No início de outubro, ele foi transferido para trabalhar na Paróquia Nossa Senhora da Conceição de Três de Maio. "Fui muito bem acolhido pelos padres Edegar e Giani. Recebi a nomeação de vigário paroquial e desde então estou atuando na paróquia de Três de Maio. Agradeço o carinho recebido da comunidade três-maiense", destacou. 
Padre Giani Marcos Pitol foi designado para a cidade de Guarani das Missões

Padre Magnos Giovani Hartmann, 29 anos, já está atuando na Paróquia




Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

15/03/2019   |
15/03/2019   |
08/03/2019   |
01/03/2019   |
01/03/2019   |
22/02/2019   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS