Quarta-feira, 13 de novembro de 2019
Ano XXXI - Edição 1583
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

Alimentos termogênicos como o Café Verde aumentam o gasto calórico

11/01/2019 - Por Sandra Marasca Martini
Tweet Compartilhar
A termogênese tem tudo a ver com energia. A energia não é nem criada nem destruída, mas transformada, convertida, transportada e armazenada. Assim ocorre no corpo humano. Toda a energia que entra em nosso corpo entra na forma de alimentos que ingerimos.
A energia é medida em calorias. As calorias são a energia armazenada nos alimentos. À medida que entram no corpo, a energia é transformada ou armazenada.
Ao atuar na temperatura corporal, eles são capazes de deixar o metabolismo em torno de 5% a 10% mais acelerados.
Por isso, os alimentos termogênicos podem ser grandes aliados nas dietas de emagrecimento. Além de ajudar no efeito termogênico, estes alimentos têm importante ação anti-inflamatória e antioxidante, combatendo os radicais livres, grandes responsáveis pelo envelhecimento precoce.
O Café Verde atua no metabolismo e na oxidação das gorduras de forma significativa, podendo ajudar no ganho de massa magra. Por este motivo, ocorre o aumento da taxa de metabolismo e passamos a gastar mais energia. Se o consumo for associado à atividade física, o resultado é potencializado.
Na hora de emagrecer, uma ajudinha sempre vai bem. Por isso, vira e mexe novos recursos surgem no mercado de produtos naturais para complementarem o processo de perda de peso. A cápsula feita do extrato do grão de café verde é mais uma destas.
Em alta entre os antenados do mundo fitness, o grão tem efeito termogênico e antioxidante sendo um efetivo coadjuvante no emagrecimento. O grão do café verde tem mais cafeína que o grão torrado comum, por essa razão o efeito termogênico é maior, além de ter uma concentração maior de antioxidantes. 
Outra propriedade do grão é a redução da liberação de glicose no sangue. O café verde tem duas vezes mais Ácido clorogênico, que diminui a absorção de glicose no intestino, inibindo a enzima glicose-6-fosfatase, que é responsável pela liberação de açúcares do fígado para a corrente sanguínea, contribuindo muito para quem precisa baixar a glicose.
Emagreça com saúde e qualidade para não engordar mais com Café Verde da Mais Natural.



Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

08/11/2019   |
01/11/2019   |
25/10/2019   |
18/10/2019   |
11/10/2019   |
04/10/2019   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS