Terça-feira, 25 de junho de 2019
Ano XXXI - Edição 1563
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

A Coluna do J

07/12/2012 - Por J Moraes
Tweet Compartilhar
LAMENTAVELMENTE, os vândalos e inescrupulosos voltaram a agir. Nesta semana, foram destruídos materiais decorativos do Natal, e desapareceu um Papai Noel que estava junto à praça Henrique Becker Filho. Fatos lamentáveis que se repetem a cada ano. 
O PODER PÚBLICO e algumas comunidades religiosas salvam o Natal Luz. Apenas as decorações e arranjos de responsabilidade da prefeitura se destacam. Comércio, indústria e população, com raríssimas exceções, produziram alguma coisa digna de registro.  Ou falta dinheiro ou a criatividade está em baixa. Uma pena. 
RÁDIO VERA CRUZ na reta final dos festejos dos 50 anos, realiza uma extensa programação festiva neste mês. As comemorações iniciaram 4ª feira com um show de bandas. No dia 14, além de um show de bandas, será realizado o sorteio de uma moto 0 km. As comemorações encerram dia 18 de dezembro, com mais um show de bandas. 
SETREM investe na  conquista  de um novo curso. Segundo o diretor Flávio Magedanz, a meta é um curso de Direito. Da mesma forma que o Cremers é contra novos cursos de Medicina, a OAB se posiciona contra novos cursos de Direito. Se entende. Mas, conforme Magedanz, o processo está andando. 
ASSOCIAÇÕES COMERCIAIS da região se mobilizam para exigir melhores estradas. Segundo os empresários, a maioria das estradas em obras na região está paralisada. E isso, na visão deles, prejudica o desenvolvimento dos municípios. Com certeza, o desenvolvimento passa por boas estradas. Mas essa situação não é nova. É um problema que se arrasta ao longo do tempo. 
VAPT-VUPT - Prefeitos eleitos definem 1º escalão para a próxima gestão. Boa Vista do Buricá e Horizontina decidem hoje a taça RBS de Futsal.  Daer autoriza a construção de rótula na ERS 342, entrocamento com Av. Pasqualini. O CPERS inovou, ao invés de iniciar o ano com ameaça de greve, termina... Sessão solene em homenagem a ex-vereadores foi oportunidade para o ex-vereador Magnus Guimarães mostrar suas qualidades de orador. Diplomação dos eleitos será dia 18 de dezembro. Posse dia 1º, possivelmente às 18 horas. Comunidade Nossa Senhora da Conceição realiza festa da padroeira domingo. Redução de atendimentos considerados de urgência e de emergência no HSVP sobrecarrega os ESFs. 
BOM FIM DE SEMANA, com sombra e água fresca.



Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

23/12/2016   |
16/12/2016   |
12/12/2016   |
02/12/2016   |
25/11/2016   |
18/11/2016   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS