Quarta-feira, 18 de setembro de 2019
Ano XXXI - Edição 1575
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

Hipnose

22/02/2019 - Por Yara Lampert
Tweet Compartilhar
Nesta edição trago uma entrevista com o hipnoterapeuta René Weigher. René é uma referência na área da hipnose, tem mais de 30 anos de experiência, é o criador de diversas técnicas, entre elas, destaque para o Programa de Emagrecimento com o Balão Gástrico Hipnótico. René atende em Três de Maio, no Espaço Saúde. Agendamento pelo telefone (55) 9 9984-0408. 

O que é hipnose?
Hipnose é uma mudança de estado de consciência, quando estamos em transe mudamos o estado de consciência, saímos do estado de consciência de vigília, onde estamos vigilantes e atentos a tudo o que acontece ao nosso redor e entramos no estado de consciência hipnótica, que é o estado em que não nos preocupamos com o que acontece ao nosso redor, mas sim naquilo que acontece dentro de nós, nas mudanças internas. Neste estado estamos suscetíveis a mudanças através do nosso inconsciente.

Quais os primeiros registros científicos da hipnose?
As pesquisas cientificas na área da hipnose são recentes, mas as pessoas podem procurar na internet, que encontrarão dezenas de trabalhos científicos comprovando a efetividade  da hipnoterapia, principalmente no tocante aos problemas emocionais e psicossomáticos.

Quem pode fazer uso da hipnose?
Todas as pessoas cognitivamente saudáveis podem fazer uso da hipnose e hipnoterapia, não existe nenhuma contra-indicação.

Qual a formação necessária para ser hipnólogo?
Nenhuma. O hipnólogo não precisa, necessariamente, fazer hipnose, hipnólogo é aquele que estuda a hipnose. Já o hipnoterapeuta precisa passar por formações para poder adquirir o conhecimento necessário para fazer hipnoterapia.

Qual é a formação necessária para um hipnoterapeuta?
Cursos dentro da área que pretende atuar, desde que a pessoa tenha habilidade para isso.

Quais habilidades?
De conseguir levar a pessoa ao estado hipnótico, se não levar o tratamento não funciona. A gente não fala com o racional da pessoa e sim com o inconsciente, mas a pessoa lembra tudo como se estivesse acordado.

Para quais problemas a hipnose pode ser usada como tratamento das dores e dos transtornos?
Todos os problemas emocionais e psicossomáticos encontram uma resposta muito efetiva na hipnoterapia. 

Quais os benefícios e em quanto tempo eles aparecem?
Os benefícios são o desaparecimento das manifestações físicas provocadas pelos nós emocionais e os resultados são praticamente instantâneos.

Como "colocar" o Balão Gástrico Hipnótico? 
E como ele vai agir? 
O Balão Gástrico Hipnótico é instalado mediante um transe hipnótico. Na verdade, o balão é algo virtual, existe apenas na cabeça da pessoa e ajuda diminuindo a ingesta de alimentos, principalmente nos primeiros passos do programa. 

Qual sua mensagem aos nossos leitores?
Hoje a população mundial vive uma epidemia de sobrepeso e obesidade. Procure se alimentar utilizando o mínimo possível de carboidratos refinados e mais proteínas. Trabalhamos o método baseado em pesquisas cientificas, alimentação com nutricionista e dieta pós bariátrica. Sendo no primeiro momento uma dieta desintoxicante e, após isso, o início de uma alimentação normal, dependendo da evolução e do objetivo de cada pessoa.

René é uma referência na área da hipnose, com mais de 30 anos de experiência



Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

26/07/2019   |
05/07/2019   |
21/06/2019   |
07/06/2019   |
31/05/2019   |
24/05/2019   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS