Terça-feira, 27 de junho de 2017
Ano XXIX - Edição 1462
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

Mágica e Ilusionismo

22/06/2012 - Por Yara Lampert
Tweet Compartilhar
O mundo da mágica desperta curiosidades e interesses. Crianças e adultos ficam intrigados e fascinados por este mundo. Em turnê por nossa região e por todo o interior do estado, o grande mágico Kronnus, concedeu uma entrevista a esta colunista. Kronnus é um dos mágicos ilusionistas de maior expressão do Brasil. Na mídia já trabalhou nas maiores TVs abertas do país, sempre é convidado para programas de entrevistas e variedades, e atualmente é consultor da Central Globo de Jornalismo.

No segmento empresarial desenvolveu produtos que podem ir desde uma apresentação de mágica e ilusionismo para entreter participantes de eventos até a aparição de um automóvel em uma feira de veículos.  Sua vasta experiência em feiras aliada à criatividade ao associar marcas com números de mágica é reconhecida nacionalmente e faz dele uma presença constante no mercado. Na área cultural tem circulado pelo Brasil com o espetáculo ímpar "Kronnus - O Ilusionista" que mistura mágica, teatro humor e poesia, criando um ambiente fantástico onde tudo pode acontecer. Inspirado nos grandes shows de Las Vegas a produção conta com um número de levitação de 360º.

Biografia: http://www.omago.com.br/magico-kronnus/biografia/
Site oficial: http://www.omago.com.br/


O que é mágica e o que é ilusionismo...
Mágica, no sentido de magia, refere-se à rituais místicos e poderes sobrenaturais. Já a Mágica no sentido de entretenimento é uma arte performática que objetiva entreter o público criando ilusões e realizando façanhas aparentemente impossíveis através de meios naturais e técnicas específicas. O Ilusionismo é uma categoria dentro da arte mágica na qual o artista realiza grandes ilusões como levitar uma pessoa, desaparições e aparições.
 
O que é essencial para ser um mágico de sucesso...
Dedicação. É uma profissão que requer muito estudo, treino e prática.
 
Dom, técnica, truques, aprendizado, treino. Como acontecem as mágicas...
Acho que um pouco de talento não faz mal pra ninguém, mas a dedicação é essencial.

Tem mágica mais difícil, qual e por que...
Cada mágica tem um desafio diferente, não dá para impor um grau de dificuldade, cada mágica é única.

Os mágicos seguem tendência em suas apresentações, espetáculos...
Alguns sim, com o tipo de exposição que eu tive durante a minha carreira acabei me tornando referência para alguns colegas.
 
Além de você, quem são outros grandes mágicos...
Admiro muito Lance Burton, David Copperfield e o português Luis de Mattos.

Como e que idade você tinha, quando a mágica surgiu em sua vida...
Meu primeiro contato com a mágica foi na infância, mas o interesse mesmo surgiu na adolescência. Quando eu tinha de 14 para 15 anos eu fiquei muito interessado nos grandes "paranormais" da época, como Uri Geller, por exemplo. Queria descobrir como eles conseguiam realizar aquelas façanhas inacreditáveis. Sempre fui muito cético e não acreditava que essas pessoas tinham poderes especiais, então comecei a investigar como eu poderia reproduzir esses efeitos, entortar colheres de metal, por exemplo, e foi na arte mágica que descobri minhas respostas. A partir daí não parei mais e acabei me tornando um mágico profissional.

Algumas mágicas são universais. Outras cada mágico cria. Fale de uma mágica

que você criou e quanto tempo leva para apresentá-la...
O meu show é quase todo criação minha, os números que não são originais já foram tão adaptados ao meu estilo que acabaram se tornando praticamente obras autorais. Cada mágica tem seu tempo, o período entre a criação e a apresentação no palco leva de três meses até um ano, dependendo da complexidade do número.

Suas ponderações finais...
Obrigado pelo espaço, pela divulgação do trabalho e pelo interesse.
Em agosto, tem série nova do mágico Kronnus no Fantástico... Aguardem...



Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

16/06/2017   |
09/06/2017   |
02/06/2017   |
26/05/2017   |
19/05/2017   |
12/05/2017   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS