Terça-feira, 23 de julho de 2019
Ano XXXI - Edição 1567
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

Ômega 3

01/03/2019 - Por Karine Reimann
Tweet Compartilhar
Sabe-se que gorduras afetam de maneira maléfica nosso organismo, entretanto, há alguns tipos como o ômega 3, por exemplo, que são essências para a manutenção de uma boa saúde. 
Esse ácido graxo poli-insaturado é encontrado em peixes, chia, linhaça e suplemento alimentar. Entre os benefícios mais reconhecidos do ômega 3 está a proteção da saúde cardiovascular e cerebral. 
Em uma pesquisa efetuada no país de Gales, constataram que vítimas de ataques cardíacos aumentaram as chances de evitar novos problemas em 29%, passando a comer peixes ricos nessa gordura pelo menos duas vezes por semana.
Na Dinamarca, um outro estudo revelou que o risco de mulheres em idade reprodutiva terem distúrbios cardiovasculares é muito menor em quem consome peixes ricos em ômega 3 do que naquelas que não ingerem este alimento. A pesquisa envolveu 49 mil mulheres com idade média de 30 anos durante oito anos e concluiu que mulheres que raramente ou nunca ingeriam pescados tiveram 50% mais problemas cardiovasculares do que aquelas que sempre consumiam o alimento e 90% a mais em relação às mulheres que comiam peixes ricos em ômega 3 semanalmente.
Outros dados interessantes, foram de uma pesquisa realizada no Estados Unidos com 22 mil homens, onde concluiu-se que aqueles com maiores níveis de ômega-3 no sangue tinham menor risco de morte súbita. Além disso, o estudo observou que pessoas idosas que consomem uma porção de peixe rico em ômega 3 por semana têm 44% menos chances de sofrer um infarto.
Inclua esses alimentos na sua dieta, são muito importantes. Cuide-se, pois afinal, seu "corpo é a sua casa"!



Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

07/06/2019   |
31/05/2019   |
24/05/2019   |
17/05/2019   |
10/05/2019   |
04/05/2019   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS