Quarta-feira, 18 de setembro de 2019
Ano XXXI - Edição 1575
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

Emissão da Nota Fiscal de Serviços Eletrônica será obrigatória

08/03/2019 - Por Jornal Semanal
Tweet Compartilhar
Contribuintes do ISS cadastrados podem emitir o documento por meio de um aplicativo
A partir de 2 de abril, terça-feira, a emissão da Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e) será obrigatória em Três de Maio. A regulamentação da obrigatoriedade consta no decreto nº 02/2019, da administração municipal.
No site da Prefeitura (pmtresdemaio.com.br), está disponível a emissão da NFS-e, na aba "ISS-e / NFS-e".
Agora, os contribuintes do Imposto sobre Serviços (ISS) que estão cadastrados no setor de tributação do Município podem emitir o documento no aplicativo ISS Online, por meio de smartphones, sendo a ferramenta acessível para usuários do sistema Android.
De acordo com o setor de tributos, para ter acesso ao ISS Online, tanto no site da Prefeitura quanto no aplicativo, é necessário que o contribuinte esteja cadastrado no setor de tributação. O setor está vinculado à Secretaria da Fazenda, localizada na sede da Prefeitura.
A coordenadora do setor de tributos, Karine Coelho, avalia que a disponibilização deste serviço por aplicativo no celular é um facilitador aos usuários na emissão das notas fiscais de serviço, pois não são necessários equipamentos de informática (computadores, impressoras), com o documento (NFS-e) sendo emitido e encaminhado online aos clientes e à Fazenda municipal, dispensando, assim, a impressão física da NFS-e.
"Queremos salientar que o cidadão não tem necessidade de adquirir equipamentos como, por exemplo, computador para realizar a emissão da nota fiscal eletrônica; basta apenas baixar o aplicativo no celular e enviar a nota via e-mail para os seus clientes", destaca Karine.
Para baixar o aplicativo ISS Online, o contribuinte cadastrado precisa acessar o site da Prefeitura e clicar na mesma aba "ISS-e / NFS-e". Nela, está disponível a imagem sobre a qual o contribuinte clicará para fazer o download.

FUNCIONALIDADES DO APLICATIVO:
- Facilitador aos prestadores de serviços para emissão de NFS-e; 
- Redução de custos em equipamentos e papel;
- Verificação autenticidade do documento assinatura digital, e-CPF e/ou e-CNPJ;
- Redução de erros com credibilidade e transparência;
- Dar acesso a todos os tomadores de serviços ao Documento Fiscal.

Para baixar o aplicativo ISS Online, o contribuinte cadastrado precisa acessar o site da Prefeitura e clicar na mesma aba "ISS-e / NFS-e".



Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

13/09/2019   |
13/09/2019   |
13/09/2019   |
13/09/2019   |
09/09/2019   |
06/09/2019   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS