Domingo, 16 de junho de 2019
Ano XXXI - Edição 1561
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

Nada como uma sexta-feira depois da outra

22/03/2019 - Por Jornal Semanal
Tweet Compartilhar
Há quase cinco anos atrás, numa sexta-feira, exatamente no dia 4 de abril de 2014, cometeu-se um dos atos mais horrendos que pude vivenciar. Infelizmente eu estava lá. Acompanhamos o suposto sumiço de Bernardo, fizemos buscas pela cidade, vigília em frente ao Colégio onde estudei, um de seus algozes estudou, meu filho estudava e Bernardo estudava.
Dez dias depois pode verificar-se a capacidade de monstruosidades de que seres humanos são capazes de cometer contra seu semelhante, a dissimulação repulsante de um homem, em conluio com outros monstros, cometeram contra um ser indefeso, um garoto que buscava carinho, atenção e o mínimo que alguém que o gerou pudesse lhe dispensar.
Quando me dirijo ao homem que participou, direta ou indiretamente do crime, sou obrigado a adjetivá-lo como um ser quase humano, sem sentimento ou sensibilidade, que foi o genitor simplesmente pelo seu gênero.
Felizmente a justiça tarda, mas não falha. Hoje, uma sexta-feira, dia 15 de março de 2019, vê-se que a justiça foi feita. Uma semana de recordações indesejáveis, lembranças de o quanto os seres ditos humanos não tem o mínimo de piedade, de compaixão, movidos por sentimentos mesquinhos, egoísticos, mercenários.
Espera-se que no silêncio do cárcere os algozes de Bernardo consigam se olhar no espelho, arrepender-se de tudo que fizeram ou deixaram de fazer, tirando aquele olhar soberbo que ostentaram durante o julgamento que lhes possibilitou a defesa, não obtendo êxito em justificar o injustificável, explicar o inexplicável.
Que esta semana nos ajude a repensar as relações com nossos descendentes, nossos semelhantes, o quanto devemos mutuamente nos proteger, dando atenção, cuidados àqueles que nos cercam, pois isso nos fará seres realmente humanos, fazer ao outro aquilo que gostaríamos que fizessem para nós.
Paulo Roberto do Nascimento 



Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

07/06/2019   |
31/05/2019   |
24/05/2019   |
24/05/2019   |
17/05/2019   |
10/05/2019   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS