Quinta-feira, 20 de junho de 2019
Ano XXXI - Edição 1562
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

Em menos de 48 horas, quatro ocorrências de furto qualificado

22/03/2019 - Por Jornal Semanal
Tweet Compartilhar
Brigada Militar e Polícia Civil de Três de Maio atuam para identificar suspeitos
A semana começou movimentada na área policial em Três de Maio. Entre segunda, 18, e terça, 19, quatro ocorrências de furtos qualificados foram atendidas pela Brigada Militar. 
A primeira ocorreu pouco antes das 7 horas de segunda, no Centro. A BM recebeu ligações de populares relatando que a porta de vidro do estabelecimento "Tri Legal" estava quebrada. Ao comparecer no local, num primeiro momento, não verificou furto no local, porém, mais tarde, a proprietária foi até a BM e relatou que foi furtado um ventilador preto, marca Arno. 
Diante da situação, ela foi orientada a buscar imagens de estabelecimentos próximos que ajudassem a elucidar o fato ocorrido, sendo que nas imagens foi identificado um indivíduo passando perto do local, em horário aproximado do furto. 
Já as demais ocorrências aconteceram na terça, no intervalo entre a tarde e início da noite. No Bairro Planalto, uma moradora saiu de casa para fazer fisioterapia por volta das 15h e retornou às 17h45min, quando percebeu que a porta da área de serviço estava aberta. Ao entrar na residência percebeu a falta uma televisão de 40 polegadas da marca Sony e o roupeiro todo revirado com as roupas pelo chão. Os meliantes quebraram uma janela dos fundos aonde acessaram a residência e depois saíram pela porta da frente. 
Muito semelhante foi a ocorrência de furto qualificado no Bairro São Francisco. A vítima relatou aos policiais militares que ao chegar em casa, por volta das 18h, percebeu que as luzes estavam ligadas fora de sua residência. Ao adentrar na casa, viu as gavetas e roupeiros revirados e a janela dos fundos (na lavanderia) estava quebrada. Foram furtadas joias de ouro. 
O outro furto se deu no Bairro Sartor. Conforme relato da vítima, ao chegar em casa, foi no quarto dos fundos e percebeu que a veneziana estava quebrada. Ao entrar na cozinha, viu os armários abertos e revirados. Foram levados uma bandeja de iogurte, uma carteira com o cartão do SUS, identidade e carteira de habilitação, um anel de ouro de criança. Foi levada também a quantia de R$ 130,00.

O QUE DIZ A BRIGADA
Em contato com a Brigada Militar, o comando da corporação informou que fez busca de imagens e repassou para a Polícia Civil, que está fazendo o patrulhamento preventivo e ostensivo nestas áreas na abordagem de suspeitos. Caso a população tenha alguma informação, a BM pede para que sejam repassadas pelo fone 190, para que possam ser abordados e identificados os suspeitos.

Prevenção é o caminho para evitar furtos e roubos em residências
- Sempre feche portões, portas, e janelas de acesso da sua casa. Nunca os deixe abertos ao sair de casa. Os ladrões valem-se de nossos descuidos.
- Proteja as janelas e basculantes com grades, preferencialmente instaladas no lado interno.
- Proteja a porta da cozinha, isole esta dependência durante o repouso noturno, sem esquecer de  trancar as portas intermediárias. Aja da mesma maneira quando se ausentar. Os arrombamentos são mais frequentes através do acesso aos fundos da casa.
- Fique em alerta a presença de suspeitos nas imediações de sua casa, nos momentos de sua chegada ou na hora de sua saída. Os roubos a residências têm grande incidência entre 7 e 9h e entre 18 e 20h.
- Mantenha sempre à mão o telefone da Brigada Militar - 190 e, se notar qualquer atitude suspeita, ligue imediatamente. 
- Quando estiver só em sua casa e surgir um estranho que pretenda fazer entrega de encomendas não esperadas (presentes, flores, etc.), não abra sua porta e peça para que volte em outro horário. 
- Procure conhecer seus vizinhos e combinar com eles medidas de auxílio mútuo. A solidariedade é importante nos momentos de perigo.
- Se for possível, instale sistemas eletrônicos de segurança, como portões eletrônicos, câmeras e alarmes monitorados, contratando empresas confiáveis. 
- Se, ocasionalmente, você vier a se defrontar diretamente com ladrão, antes de tudo procure manter-se calmo e não reaja. Sua vida não tem preço.



Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

14/06/2019   |
31/05/2019   |
31/05/2019   |
24/05/2019   |
04/05/2019   |
04/05/2019   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS