Terça-feira, 23 de julho de 2019
Ano XXXI - Edição 1567
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

Proerd retorna atividades em oito escolas de Três de Maio e uma em São José do Inhacorá

29/03/2019 - Por Jornal Semanal
Tweet Compartilhar
Projeto estava suspenso há um ano. Decisão foi comemorada pela BM e escolas, pela importância do projeto que trata de temas como prevenção às drogas e a violência no ambiente escolar
Desenvolvido pela Brigada Militar desde 2001, beneficiando mais de seis mil estudantes, de todas as redes de ensino, o Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) havia sido suspenso no ano passado em Três de Maio. A decisão foi tomada, na época, em decorrência do crescente número de ocorrências, bem como o número reduzido do efetivo disponível; sendo que a Brigada Militar optou pela concentração dos recursos disponíveis na realização do Policiamento Ostensivo - atividade-fim incumbida constitucionalmente ao órgão de segurança pública.
Desde então, a comunidade escolar estava engajada para a retomada do programa, tendo em vista sua importância social, pelo fato de tratar de temas importantes, como prevenção às drogas, a violência no ambiente escolar, e, sobretudo, incentivar o fortalecimento do diálogo familiar, do respeito ao próximo e os valores éticos e morais dos estudantes, dentro e fora das escolas.
Na tarde da última sexta-feira, 22, estiveram reunidos na Brigada Militar de Três de Maio, diretores de oito escolas de Três de Maio e de uma de São José do Inhacorá a fim de firmar a parceria em torno da volta do programa. "Em virtude da importância do Proerd para a instituição Brigada Militar, bem como pelo trabalho em conjunto com as escolas, colocamos a proposta em discussão sobre o retorno das atividades do programa Proerd", afirmou o capitão Everton da Silva Korte, comandante da 3ª Cia da BM em Três de Maio.
Aprovada por unanimidade, a retomada do Proerd irá ocorrer  já no mês de abril. Segundo Korte, neste semestre serão desenvolvidas aulas em nove escolas: oito de Três de Maio, totalizando 11 turmas; e uma escola do município de São José do Inhacorá (o qual está sob o comando da BM três-maiense). 
As aulas do Proerd serão ministradas pelo soldado Michael Zdruikoski para alunos do 5° ano das escolas contempladas, beneficiando mais de 200 estudantes.

Neste semestre, serão beneficiados alunos do 5º ano das seguintes escolas:
Três de Maio 
- Colégio Dom Hermeto
- Setrem
- EEEF Glória Veronese (Ciep)
- EMEF São Pedro
- EMEF Germano Dockhorn
- IEE Cardeal Pacelli
- EEEF Alberto Pasqualini (Consolata)
- EEEM Castelo Branco

São José do Inhacorá 
- EMEF Rui Barbosa 

Reunião na BM contou com a presença do comando da corporação e de diretores e representantes das escolas envolvidas no Proerd



Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

12/07/2019   |
04/05/2019   |
22/03/2019   |
08/03/2019   |
22/02/2019   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS