Quinta-feira, 27 de junho de 2019
Ano XXXI - Edição 1563
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

Atrações para todos os gostos

18/04/2019 - Por Jornal Semanal
Tweet Compartilhar
O Jornal Semanal conclui, nesta edição, os resumos sobre a carreira de atrações musicais que vão se apresentar na Expofeira, que ocorrerá entre 27 de abril e 5 de maio. Na edição da última sexta-feira, os artistas apresentados foram Vitor Kley (que terá show na feira em 30 de abril), Luísa Sonza (1º de maio), Althair & Alexandre (3 de maio) e Rob Nunes (4 de maio).  Na edição de hoje,  os artistas são Joca Martins, Macacos de Bermuda e Rogério Magrão & Banda.

Joca Martins - 27 de abril
Pelotense e com mais de 30 anos de estrada, Joca Martins é considerado um dos maiores nomes da música gauchesca. São quase 20 CDs gravados, além de DVDs. Ele fará show dentro da programação da Noite Nativista.
Foi trilhando as estradas do Sul do Brasil, desde 1986, entre festivais e apresentações, que ele conquistou, além do carinho do público, diversas premiações.
Entre elas, destacam-se o Prêmio Vitor Mateus Teixeira, de Melhor Cantor, em 2005; o Prêmio Açorianos de Intérprete, em 2012; o Troféu Guri, oferecido pela RBS TV e pela Rádio Gaúcha, em 2017; e dois discos de ouro, sendo um pelo álbum "Cavalo crioulo" e outro pelo álbum "Clássicos da terra gaúcha".
Joca Martins foi citado pelo poeta Jayme Caetano Braun como "um intérprete que tem o indispensável ao cantor crioulo: a autenticidade". Entre seus sucessos mais recentes, estão as composições "Eu sou bagual", "Liga esse rádio" e "Barulho de campo".

Macacos de Bermuda - 28 de abril
Quem quiser curtir o bom e velho rock'n'roll, tanto de bandas nacionais quanto de internacionais, não poderá perder o show da banda três-maiense Macacos de Bermuda, que tem o rock como principal gênero musical.
A banda surgiu entre amigos que despretensiosamente se reuniam para fazer um som, no ano de 2000. Foi quando apareceu o convite para tocar no QG de um bloco de Carnaval que a Macacos ganhou nome e se consolidou.
Desde então, são três álbuns gravados e um quarto ainda por vir, no qual a banda já está trabalhando.
A formação atual reúne sete integrantes (que, no dia a dia, atuam em outras profissões): nos vocais, Ruggiero Saciloto (juiz de Direito) e Juliana Jost (enfermeira); na guitarra, Elio Fritsch (empresário); no baixo, Charles Hettwer (empresário); na bateria, Jurandir Ferretti (professor); na percussão, Leandro Eickhoff (odontólogo); e, no teclado, Elisandro Weise (empresário e professor).
As inspirações da Macacos de Bermuda estão baseadas nas principais bandas do cenário do rock nacional e internacional, como AC/DC, Pink Floyd, Led Zeppelin, Rush e Titãs.


Rogério Magrão & Banda - 2 de maio
O conjunto Rogério Magrão & Banda completou sete anos de atividades em janeiro. Mas Rogério, 46, acumula uma longa estrada na música.
Ele esteve à frente dos vocais da banda San Marino durante 20 anos. "Gravei mais de 150 canções de minha autoria e alcançamos uma marca gloriosa de três discos de ouro. Gravamos um DVD ao vivo na Argentina, o que nos tornou referência no nosso estilo internacionalmente", conta Rogério Magrão, que é originário de Santa Rosa.
Além de Rogério, integram a banda Ronaldo Florão (guitarra e vocal), Luiz Henrique Garcia (violão, viola e vocal), Andrei Machado (baixo e vocal), Maurício Munchen, o Maninho (bateria), Adriano Justen (acordeom e teclado), Fernando Bencke, o Naná (trompete e vocal), Marcio Finn (trombone e trompete) e Alex Kerber (saxofone).
Nesses sete anos, são quatro álbuns gravados. O primeiro, "Ahora en solo", de 2012, foi gravado em espanhol e lançado na Argentina, e o segundo, também de 2012, teve o nome de "A mesma essência, uma nova história", sendo a principal música "Despedida de casado", que teve ampla execução nas rádios do Sul.
A atual música de trabalho da banda é "Tinha um bar no caminho", lançada no último ano. No ano passado o conjunto também lançou seu primeiro DVD, chamado "RMB na estrada" e no qual o público pode conferir diversas apresentações da banda pelo Sul do país.




Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

14/06/2019   |
07/06/2019   |
07/06/2019   |
07/06/2019   |
31/05/2019   |
31/05/2019   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS