Quinta-feira, 27 de junho de 2019
Ano XXXI - Edição 1563
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

Ômega 3: aliado do cérebro e do coração

31/05/2019 - Por Sandra Marasca Martini
Tweet Compartilhar
Figurinha carimbada das publicações em saúde e famoso por sua extensa lista de benefícios, o Ômega 3 é uma espécie de celebridade das substâncias. Mas quem é ele e para que ele serve?
Na verdade, o Ômega 3 é um tipo de gordura, enquadrado como ácido graxo poliinsaturado, o que significa que possui em sua fórmula química a dupla ligação no terceiro carbono. Sua composição ainda se completa com o ácido eicosapentaenoico (EPA) e ácido docosahexaenoico (DHA).
Por isso tudo, o Ômega 3 está no grupo das "gorduras do bem". Importante para o corpo humano, porém não é produzido por ele, por isso, para manter altos os níveis de Ômega 3 no organismo é preciso ingerir os alimentos que possuem a substância ou acrescentá-lo em cápsula como suplementação diária. Segue então, alguns dos benefícios do Ômega 3:
Bom para o coração: O Ômega 3 age de duas maneiras para proporcionar benefícios ao sistema cardiovascular. O EPA diminui as atividades das plaquetas sanguíneas, evitando coágulos de sangue, que podem levar a um derrame ou infarto, e também reduz os níveis de triglicerídeos, outro tipo de gordura que é ruim para o organismo quando está elevada. Já o DHA ajuda a evitar arritmias cardíacas, estabilizando a atividade elétrica no coração. 
Diminui o colesterol: Esses ácidos graxos modificam a composição química do sangue, provocando o aumento dos níveis do HDL (colesterol bom) e a redução dos níveis de LDL (colesterol ruim). Quando está em excesso, há o risco dele se depositar nas artérias e provocar o seu entupimento levando a doenças cardiovasculares, como infarto, hipertensão e AVC. O Ômega 3 também consegue reduzir os níveis de triglicerídeos do sangue.  
Regula a pressão arterial: O ômega 3 é capaz de evitar a formação das placas de gordura e garantir a flexibilidade das veias e artérias, afastando o risco de doenças como hipertensão, aterosclerose, infarto e derrames. 
Agora que você já conhece todos os benefícios do ômega 3 para a sua vida e o que a falta dele pode representar, não deixe para amanhã, vá hoje mesmo a uma loja Mais Natural e acrescente Ômega 3 na sua alimentação diária. 





Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

21/06/2019   |
14/06/2019   |
07/06/2019   |
24/05/2019   |
17/05/2019   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS