Quinta-feira, 22 de agosto de 2019
Ano XXXI - Edição 1571
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

1ª Copa Preto e Branco até Morrer, do Botafogo, reúne 24 equipes de 10 municípios da região

07/06/2019 - Por Jornal Semanal
Tweet Compartilhar
Botafogo sedia a maior copa de categorias de base da região 

Copa 'Preto e Branco até Morrer', em sua primeira edição, teve a participação de 24 equipes, de dez municípios

O Estádio do Estrelão do Botafogo Esporte Clube sediou, no último domingo, 2 de junho, a maior copa de categorias de base da região. A 1ª Copa Preto e Branco Até Morrer reuniu em torno de 250 atletas, em 24 equipes, de dez municípios. 
Foram realizados 45 jogos, divididos nas categorias sub-9, sub-11 e sub-14, em dois campos de futebol 8. Mais de 40 professores, coordenadores e técnicos estiveram envolvidos na preparação das equipes.
O evento foi considerado um sucesso pelos organizadores: o Botafogo e projeto Futuros Craques Eventos Esportivos. 
Na oportunidade, foram homenageados os ex- atletas do Botafogo, equipe adulta, tricampeões pela conquista do título gaúcho em 1980, em Marau. 
No total, o Estádio Estrelão recebeu um público em torno de mil pessoas. 
Na avaliação do técnico Carlos Alves, o Carlão, o evento superou todas as expectativas. "Foram alcançados todos os objetivos, tanto da parte técnica como na questão da confraternização. Em 45 jogos, não houve nenhum cartão vermelho, e isso mostra que o evento foi muito positivo", destacou.
Entre os premiados, a equipe sub-9 foi para a final contra a equipe da AABB/V.Sport, de Santo Ângelo, sendo superada, e conquistou o vice-campeonato.
"Com o sucesso da competição já estamos planejando a segunda edição da copa, prevista para março de 2020, durante a programação de aniversário do Botafogo", adiantou o presidente do clube, Marcos Kleinert.

Os organizadores da 1ª Copa Preto e Branco Até Morrer, Botafogo Esporte Clube e Futuros Craques Eventos Esportivos agradecem a todos que participaram e colaboraram com a realização do evento.

Equipe sub-9 do Botafogo conquistou o vice-campeonato na sua categoria, juntamente com os professores da escolinha do Botafogo, técnico Carlão e Nena

Atletas das duas equipes sub-9 do Botafogo que participaram da Copa

Duas equipes sub-11 do Botafogo disputaram a competição 

Atletas das equipes sub-14 do Botafogo; clube teve duas equipes em cada categoria

OS RESULTADOS
Sub-9 
Campeão: AABB/V. Sport, de Santo Ângelo
Vice-campeão: Botafogo, de Três de Maio
Sub-11
Campeão: AAPF, de Augusto Pestana
Vice-campeão: AABB/V. Sport, de Santo Ângelo
Sub-14
Campeão: CMD/Catuipe, de Catuípe
Vice-campeão: GBB, de São Luiz Gonzaga

Homenageados: Wilson Foletto, Camilo Kervald, Tarcísio Cassol, Lautério do Nascimento, Luiz Pereira (Nena), Clóvis Zamberlan, Danilo Johann, Vicente Cassol, e Armando Schardong (no evento representado por Eliane Schardong)

'Somos uma grande família preto e branco', comemora Luiz Pereira, o Nena, que faz parte do Botafogo há 45 anos
"Estamos orgulhosos pela qualidade do nosso primeiro encontro que foi um sucesso, onde só recebemos elogios, por não faltar nada. O público também esteve motivado, e isso nos dá tranquilidade de fazer outras copas, ainda melhores, como a segunda edição da Copa Preto e Branco, em março de 2020, no nosso aniversário do Botafogo", comemorou Luiz Pereira, o Nena, conhecido desportista que há 45 anos faz parte da família Botafogo, tanto como ex-atleta e agora, na coordenação da comissão técnica do clube. 
Nena revela que também ficou muito encantado e emocionado com a presença  dos colegas campeões de 80, em Marau, que participaram desse encontro e receberam medalha de reconhecimento, através do Projeto Viva o Botafogo, Viva a Oportunidade. 
Ele destacou ainda a participação do professor Carlão, que não mediu esforços para organizar o evento e agradece ao empenho dos monitores da escolinha. "Foi um momento muito especial. Que todos sintam-se abraçados. Somos uma grande família e todos trabalham juntos, cada um fazendo a sua parte, e isso nos engrandece muito."
Por outro lado, Nena declara que gostaria que mais pessoas ajudassem ao clube, para que "juntos abracem essa causa, promovendo o esporte em nosso município". E finaliza, com a seguinte afirmação. "O evento foi um sucesso e isso é bom, porque demonstra que temos qualidade e capacidade para fazer uma grande copa, com a comunidade nos ajudando. Quero agradecer a todos que nos apoiaram, com recursos financeiros, para que pudéssemos pagar arbitragem e premiação. Vamos pensar agora na próxima copa", conclui.



Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

09/08/2019   |
15/07/2019   |
28/06/2019   |
28/06/2019   |
21/06/2019   |
21/06/2019   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS