Terça-feira, 19 de março de 2019
Ano XXX - Edição 1549
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

À GUISA DE COMENTÁRIO - GOSTO DA BOA POLÍTICA

21/12/2012 - Por João Seno
Tweet Compartilhar
À GUISA DE COMENTÁRIO  - GOSTO DA BOA POLÍTICA  -  Quando abro os jornais, ou ligo a televisão fico horrorizado. As notícias políticas são as piores. Pior que o futebol, que também pratica o vale-tudo.  Gosto de políticos de qualidade, de boa cepa. Políticos honestos e capazes. Como gosto de bons jogadores de futebol e não daqueles que só dão chute na canela. Quem é que gosta duma partida como aquela que deu o título de campeão da Copa Sul-Americana ao São Paulo? Vale a mesma coisa para a política. Quem gosta duma política como a que está sendo praticada na ilha da fantasia, onde eclode corrupção sobre corrupção? E um exército de maus políticos defendem com unhas e dentes os escândalos que estão ocorrendo. Achar que tudo é mentira é fazer os eleitores de trouxas. E tem aparecido muito político fajuta e aproveitador. Ao que parece, porque o tempo é especial para o sucesso de maus políticos. Pode ser que acabando com a impunidade, venha por aí uma nova safra.
REVANCHISMO: Tenho endereço, telefone e não estou foragido. Se algum edil tiver problemas comigo, não vá usar o meu nome na tribuna da Câmara. Isso se chama covardia. Se tiver algum problema, fale comigo pessoalmente. Com certeza, é revanchismo. É feio uma atitude dessas. Jamais usei o nome de quem quer que seja nos meus escritos ou nos meus pronunciamentos. Cadê a cultura? Cadê a cultura? Isso parece futebol da pior qualidade. E fim de papo!
QUEM COM FERRO FERE, COM FERRO SERÁ FERIDO. Quem com mentira ataca, com mentira será atacado.
QUEREM QUE SILENCIE -  Diante de tantos escândalos e maracutaias quem há de? É o que pretende a presidente da Argentina, Cristina Kirchner. Ela quer silenciar a imprensa daquele país que lhe faz oposição. Agora, pasmem, aqui em Três de Maio, certos edis de menor expressão, querem que enfie a viola no saco, que me cale. O que é isso! Cadê a liberdade de expressão! Só faltava me acovardar com meus 73 anos de luta, dos quais 51 em território três-maiense.
O ANO NÃO FOI BOM  -  Não é pessimismo dizer que o ano de 2012 não foi bom. Foram muitos os aspectos negativos. Tivemos a eclosão de muitos escândalos nos altos dos governos. O julgamento do Mensalão ocupou boa parte do ano, tendo sido condenados 25 envolvidos. Agora, estourou outro ovo podre, com o envolvimento da representante da presidência da República em São Paulo: Rosemary Nódoa Noronha. Tivemos uma estiagem histórica em nossa região e, de resto, no Estado, com prejuízos incalculáveis. Tivemos temporais em quase toda parte. E a economia também andou se arrastando, ficando o PIB muito abaixo do estipulado, podendo não atingir 1%. Depois a violência nas estradas, os homicídios e assaltos a bancos. Se fosse possível riscar 2012 da nossa história, seria muito bom. Temos que reagir, em 2013.
INDÚSTRIAS DE CALÇADOS, QUE MIGRARAM DO RIO GRANDE DO SUL, FECHAM NA BAHIA E NA AMÉRICA CENTRAL.
ARGENTINA BARRA - A entrada de calçados. Consta que 191,8 mil pares de calçados brasileiros estão sendo barrados na fronteira com a Argentina à espera de licença de importação. Isso que a presidente Dilma Rousseff esteve na Argentina para pedir à presidente Cristina Kirchner a diminuição das dificuldades que estão sendo impostas para o ingresso de produtos brasileiros naquele vizinho país. Sem dúvida, os calçados vivem um mau momento. E a Argentina também.
NÃO SERIA HOJE O FIM DO MUNDO?



Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

15/03/2019   |
08/03/2019   |
01/03/2019   |
22/02/2019   |
15/02/2019   |
08/02/2019   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS