Domingo, 16 de junho de 2019
Ano XXXI - Edição 1561
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

A Coluna do J

21/12/2012 - Por J Moraes
Tweet Compartilhar
SEGUNDO fontes ligadas ao setor, na região não falta emprego. O que falta é mão-de-obra qualificada. Mesmo com inúmeros cursos profissionalizantes, muita gente reluta em buscar qualificação. Assim, ficam à margem do mercado de trabalho, e quando conseguem um emprego, raramente têm um bom salário. 
FECHA o ano de 2012 e ainda não teve início o estudo de viabilidade econômica para a escolha do local para a construção da Ponte Internacional Brasil/Argentina. Poucas vezes se viu um projeto (se é que existe um), caminhar tão lentamente. No ritmo que vai, corre-se o risco de fechar a metade do século sem nada acontecer.
QUEM TE VIU, quem te vê. José Dirceu apontado pelo STF como chefe da quadrilha do Mensalão foi aclamado como ídolo pelos petistas gaúchos. O fato ocorreu no último final de semana quando esteve no Estado. Definitivamente, a bandeira da ética e da moralidade foi parar na lata de lixo.  
MÊS DE DEZEMBRO sob medida. Chuva em abundância, culturas de verão em franco desenvolvimento. Balneários e piscinas bombando. Alguns temporais, mas isso faz parte, se quer chuva, vendavais são consequências naturais. Ah, o calor. Alguém vai querer verão sem calor? Enfim, se o verão que começa hoje for assim, que venha. 
CARREIRA EXITOSA de um político, que como poucos, soube ser político. O três-maiense, mais tarde alegriense, João Augusto Ribeiro Nardes nasceu em Rincão dos Nardes hoje município de Alegria. Na época, pertencia a Santo Ângelo, mais tarde a Três de Maio. Foi duas vezes deputado estadual e três federal. Chegou ao topo da carreira como presidente do TCU. Parabéns.
PREFEITOS da região sabem onde aperta o calo. Com a onda de violência cada vez maior, querem o aumento do efetivo policial. Conforme o presidente da AMGSR, Jorge Klöckner a defasagem é de no mínimo 60 policiais. Por seu lado, Ioio diz que com o encerramento do seu mandato no fim do mês, estará abandonado a política e a vida pública. 
NESSA semana aconteceu o penúltimo ato das eleições de outubro, com a diplomação dos eleitos. O último será dia 1º de janeiro com a posse dos eleitos. Depois é arregaçar as mangas e mostrar a que vieram. 
BOM FIM DE SEMANA, um feliz e abençoado Natal, próspero Ano Novo, com saúde e paz. O resto a gente corre atrás. 




Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

23/12/2016   |
16/12/2016   |
12/12/2016   |
02/12/2016   |
25/11/2016   |
18/11/2016   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS