Quarta-feira, 27 de maio de 2020
Ano XXXI - Edição 1604
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

Isolamento social muda o cenário das cidades

27/03/2020 - Por Jornal Semanal
Tweet Compartilhar
Com a restrição de circulação das pessoas, locais ficam desertos para evitar a propagação de Covid-19. 
Até ontem, Três de Maio e região não tinham nenhum caso de coronavírus confirmado

O cenário que se observa, na maioria das cidades brasileiras - inclusive grandes centros - é de ruas vazias. As medidas de isolamento social adotadas em nível de país, Estado e municípios causaram a suspensão de aulas nas escolas, das atividades nos setores comerciais e industriais; bem como diversos estabelecimentos considerados não essenciais fecharam suas portas; em muitos lugares, por tempo indeterminado.
A restrição de circulação de pessoas somente tem regras diferentes para os supermercados, farmácias e hospitais, que continuam abertos, atendendo ao público; mas, ainda, com adequações para evitar ao máximo o risco de propagação do coronavírus.
Em Três de Maio, a situação não é diferente. Praticamente todo o comércio, indústria e serviços estão com as portas fechadas.  Nas escolas, de todas as redes de ensino - privado, municipal, estadual, federal e especial - são mais de sete mil alunos, da Educação Infantil ao Ensino Superior, que estão com as aulas suspensas. O retorno, a princípio,  na rede particular será no dia primeiro de abril, nas escolas estaduais está previsto para o dia 2, e na rede municipal para o 6 de abril.
Três de Maio segue sem nenhum caso confirmado de coronavírus, mas possui 18 em investigação local e isolamento, que são relativos a casos de síndromes gripais. Nestas situações, as pessoas devem ficar em isolamento domiciliar por 14 dias.
No Estado, ontem, 26 de março,  eram 173 casos confirmados, com um óbito. No Brasil, ontem, completou um mês desde o primeiro registro do coronavírus no país. Desde então, já foram contabilizados  2.915 infectados com 77 óbitos.
No mundo, mais de 500 mil pessoas foram infectadas, sendo que 22.993 mil já vieram a óbito. Em dois dias, foram registrados cem mil novos casos, segundo a Organização Mundial da Saúde.


Ruas completamente desertas as 10 horas de quarta-feira

Pia foi instalada em mercado de Três de Maio para higienização das mãos

Bancos adotaram medidas de prevenção

Farmácias também se adequaram a nova realidade

Praça infantil vazia



Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

28/03/2020   |
27/03/2020   |
27/03/2020   |
27/03/2020   |
27/03/2020   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS