Domingo, 22 de setembro de 2019
Ano XXXI - Edição 1575
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

Futebol, amizade e diversão

21/12/2012 - Por Jornal Semanal
Tweet Compartilhar
Fim do ano muitos grupos de amigos se reúnem com objetivos em comum: futebol, diversão e união. Um desses grupos é o do Torneio da Cerveja que desde o ano de 1983 se realiza em Três de Maio neste tempo de comemorações, de reencontros, de visitar familiares e amigos.
Este é um evento esportivo organizado pela Sociedade Esportiva e Recreativa Corujão que mobiliza pessoas de diferentes cidades, estados e até países, com o intuito de promover o reencontro, a integração, a inclusão de jovens e novas lideranças, formação de novas amizades, confraternização em boa harmonia e diversão sadia de pessoas amigas acompanhadas de partidas de futebol sete.
Este ano o torneio está na sua 27ª edição, e segundo Mário César Casarin, presidente da S.E.R Corujão, ele vem despertando o interesse de muitas pessoas. "Tanto que já foram criados vários torneios semelhantes entre eles o Cevabol, o Pinguçoball, o Futebol sem Bolas (que é das mulheres), o FutCeva, entre outros, que muitas vezes ocorre paralelamente ao Torneio da Cerveja".
Conforme Casarin, foi em 1983 que Giancarlo Goldoni, Adir José Perinazzo (in memoriam), e o saudoso Elias El Hajjar, reunidos estavam diante de um impasse para a realização de uma partida de futebol sete, porque o grande número de amigos presentes na cidade, era superior a duas equipes.
Decidiram fazer um triangular, na AFUCESA (Associação dos Funcionários da Cereser S/A), com suas travas de madeira. Por sugestão dos senhores Euclides Goldoni (in memoriam) e Ciro A. Müller (Cebolinha - in memoriam), presentes na discussão, levaram uma cervejinha (Brahma), para comemorar os gols. 
E assim convidaram amigos, mandaram confeccionar medalhas; separaram as equipes através de sorteio, identificaram-nas com cores; e levaram duas ou três caixas de cerveja. No decorrer do tempo o evento passou a ser uma grande confraternização de final de ano, aumentando a participação.
Neste ano o evento inicia às 17h do dia 29, sábado e termina às 6 horas do dia 30. Terá o tradicional acampamento durante o andamento dos jogos. "Jogadores e amigos curtem os jogos, relembram histórias e torneios passados, saboreiam churrascos em diversas tendas, sempre acompanhado de cerveja bem gelada, proporcionando a interatividade entre grupos", conta.
O evento é aberto também para amigos que queiram confraternizar participando do evento sem participar dos jogos, bastando apenas adquirir seu ingresso em duas categorias: torcedor com camiseta (ingresso no valor de R$ 120,00) e torcedor (ingresso no valor de R$ 80,00).
O evento reúne cerca de 100 pessoas entre jogadores e amigos, numa faixa etária entre 18 a 60 anos, com uma média de 35 anos.

Um futebol sem bolas?
À exemplo do Torneio da Cerveja, o Futebol sem Bolas também reúne ao futebol a amizade e a diversão, mas neste caso a integração é no salto, ou seja, somente mulheres participam da partida. Na oitava edição, este ano o evento está com 81 participantes, conforme Morgana Cunha, uma das organizadoras. "Todas três-maienses, tem algumas meninas que não moram aqui, mas em função das festas de final de ano estarão presentes", completou.
Morgana conta que é o terceiro ano que participa, e quando entrou foi por curiosidade e à convite. "Na 1º vez, foi muito bom e divertido. Para quem acha que nós não jogamos futebol, estão enganados, a gente joga sim. Nos reunimos por diversão, deixamos todos os problemas e estresse para trás. O que conta muito é o encontro com as amigas, isso não tem preço que pague. Comecei a ajudar na organização no ano passado, espero que todas gostem e se divirtam bastante".
Virgínia Pedó também é organizadora do evento este ano e revela que espera a participação e entusiasmo das meninas. "Participar deste evento é muito marcante. É o dia em que encontramos todas as amigas em só lugar. Esquecemos um pouco a correria do dia a dia para dar lugar a diversão e a alegria. Depois ficam as fotos, as histórias, os tombos e, é claro, os gols".
Neste ano o evento será realizado na Sociedade Guaíra, no dia 29, a partir das 17 horas. As inscrições podem ser feitas até o dia 27, sem o uniforme, só como participante. Nesse mesmo dia será entregue os uniformes para quem confirmou e pagou a inscrição até o final do mês de novembro.



Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

06/09/2019   |
30/08/2019   |
09/08/2019   |
15/07/2019   |
28/06/2019   |
28/06/2019   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS