Segunda-feira, 16 de setembro de 2019
Ano XXXI - Edição 1574
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

Independenciense recebe certificação internacional de Taekwondo

18/01/2013 - Por Jornal Semanal
Tweet Compartilhar
Natural de Independência, Elisandro Ferretti Berti, 32 anos recebeu oficialmente o certificado internacional de Taekwondo no último dia 12. A certificação na World Taekwondo Headquarters - Kukkiwon com sede em Seul - Coréia do Sul, órgão máximo da Arte Marcial, foi necessária para ministrar aulas.

A obtenção do certificado dependeu da aprovação no exame para Faixa Preta, obtida em 2011, e mais seis meses de avaliações realizadas durante o último ano.  Com esta certificação Elisandro pode, além de ministrar aulas, participar de campeonatos em todo o mundo. "Possibilita não apenas ministrar aulas, mas também abre portas para todas as atividades relacionadas, em qualquer um dos países onde haja o Taekwondo, tanto para campeonatos, como para seminários e atualizações".


Elisandro iniciou carreira em Três de Maio

Hoje ele atua como instrutor 1ª Dan na Escola de Lutas Dragões do Oriente de Santa Rosa, desde o ano passado e conta que iniciou sua carreira no Taekwondo em 2000, em Três de Maio, com o professor Vilmar Schröer, e desde o ano passado teve que transferir seus treinos para Santa Rosa, onde reside há seis anos.

O Taekwondo surgiu por sempre admirar e adorar Artes Marciais. "A busca constante por vencer desafios e limitações pessoais e profissionais é um dos aspectos que me impulsionou ao Taekwondo. O que mais gosto nele é sua filosofia de vida, onde nos possibilita por em prática no dia a dia, os ensinamentos".

O atleta avalia que o Taekwondo não é apenas competição, mas em muitos lugares está se perdendo a essência do Taekwondo. "Muitos treinos são direcionados apenas para competição, deixando de lado seu verdadeiro espírito, desta forma depende, e muito, dos instrutores, mestres e professores estarem constantemente buscando aperfeiçoamento e atualizações".


Próximos passos

Entre os principais eventos este ano, Elisandro pretende participar do campeonato Brasil Open que ocorre em Curituba no mês de outubro, e principalmente do seminário de atualização de técnicas que ocorrerá em abril em Buenos Aires, com a presença de grandes mestres e professores coreanos.


Saiba mais

* Faixa Preta do 1º Dan até o 3º Dan é classificado como instrutor
* Faixa Preta do 4º Dan até o 6º Dan é classificado como mestre
* Faixa Preta do 7º Dan até o 10º Dan é classificado como professor



Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

06/09/2019   |
30/08/2019   |
09/08/2019   |
15/07/2019   |
28/06/2019   |
28/06/2019   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS