Sábado, 29 de abril de 2017
Ano XXIX - Edição 1454
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

Entrevista - Caroline Satiê Benedetti

25/01/2013 - Por Jornal Semanal
Tweet Compartilhar
Caroline Satiê Benedetti, Fisioterapeuta, formada pela Faculdade da Serra Gaúcha-FSG, Caxias do Sul, no ano de 2009. Filha de  Mariléia Baú e Flávio Augusto Benedetti, namora com  Marcelo Pires. Seu time do coração é o Internacional.
Carol, como todas a chamam, atende na D'Linear- Estética, Fisioterapia, Pilates e RPG. No currículo, muitos cursos como: "RPG - Reeducação Postural Global - Metódo Korpus", "Pilates uma visão atual na área da saúde", "Fisioterapia aplicada à terapia crânio-sacro e à reabilitação dento-oclusal", e Pós-Graduação em Ortopedia e Traumatologia com ênfase no atendimento na clínica de fisioterapia. Nesta entrevista, ela fala sobre os serviços da D'Linear  e sobre a  incidência de lesões na coluna vertebral.


De onde surgiu o nome D'Linear?
O nome da empresa surgiu a partir do objetivo da equipe, que é proporcionar aos nossos clientes uma melhora postural e um melhor modelamento do corpo. Um "delineamento" corporal por meio da atividade física e das técnicas fisioterapêuticas.

Qual a maior preocupação da empresa?
A maior preocupação é com a melhora da condição física e mental dos clientes, alcançando os objetivos de cada tratamento e/ou exercício aplicado, primando pela satisfação do público atendido.

Qual a maior demanda na D'Linear?
A maior demanda da clínica são pessoas com alteração na coluna vertebral (hérnia de disco, artrose, discopatias, desvios posturais, entre outros).

Porque você acha que houve um aumento na incidência de lesões na coluna vertebral?
Primeiro pelo estilo de vida que a sociedade moderna adquiriu. O sedentarismo, a má postura, sobrecarga de trabalho e um nível elevado de estresse contribuem sobremaneira para o desenvolvimento de desvios
posturais e por consequência o surgimento das lesões na coluna. A questão psicológica, também, tem estreita
ligação a este fator.

O que a D´Linear oferece para a prevenção destas lesões?

Para a prevenção trabalhamos com o Pilates, a reeducação postural global (RPG) e a escola postural.

E para pessoas que já apresentam alguma alteração?
 Além dos tratamentos citados, trabalhamos com a fisioterapia convencional e um programa intensivo de reabilitação para a coluna vertebral, onde os clientes ficam internados no hospital aos cuidados de uma equipe multidisciplinar (médicos ortopedistas e traumatologistas, fisioterapeuta, nutricionista, psicóloga e equipe de enfermagem).

Em quanto tempo é possível (sessões) ter uma melhora?
Não é possível definir um tempo de melhora, pois cada organismo responde de maneira diferente. Este é um dos motivos pelo qual priorizamos o atendimento individualizado.

A D`Linear atende em dois endereços. Quais são os serviços oferecidos?
A D`Linear dispõe de dois locais de atendimento. Um Studio de Pilates completo e amplo localizado na Rua Tereza Verzeri, esquina com a Rua Osvaldo Cruz. O outro local de atendimento é a clínica de fisioterapia, anexo ao Hospital São Vicente de Paulo, que atende ortopedia e traumatologia,  RPG (reeducação postural global) e programa intensivo de reabilitação de coluna vertebral.

Como agendar um horário para avaliação?
Os horários podem ser agendados através dos telefones (55) 3535-2968 e (55) 9971-8391. Horário de atendimento das 7h30min às 20h30min, de segunda a sexta-feira. E-mail satierpg@hotmail.com .
O que você mais admira na sua profissão?
A capacidade de reabilitar, de poder proporcionar uma melhora na qualidade de vida das pessoas.

Quais são suas prioridades para este ano que se inicia?

Penso que o crescimento humano e intelectual fazem parte dos objetivos da maioria das pessoas que queiram ser levadas a sério. São inúmeras coisas que fazem parte das nossas expectativas, mas avalio que uma das principais é o desenvolvimento profissional de cada um. Neste ano, meu primeiro objetivo é a conclusão da pós-graduação em fisioterapia em traumatologia e ortopedia, que curso pela CBES (Colégio Brasileiro de Estudos Sistêmicos).

Ponderações finais:

A D`linear oferece um atendimento completo desde prevenção, manutenção e reabilitação de lesões osteomusculares e está de portas abertas para quem estiver interessado em conhecer nossas instalações  ou tiver alguma dúvida sobre os serviços disponíveis. Em breve teremos novidades e novas especialidades. 


Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

20/04/2017   |
13/04/2017   |
07/04/2017   |
31/03/2017   |
24/03/2017   |
17/03/2017   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS