Terça-feira, 18 de junho de 2019
Ano XXXI - Edição 1562
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

A Coluna do J

06/07/2012 - Por J Moraes
Tweet Compartilhar
DEPOIS de muitas reuniões, marchas e contra-marchas, estão definidos  os candidatos  que buscarão os votos dos eleitores  em 7 de outubro. Chama a atenção a reviravolta em alguns municípios em relação às últimas eleições. No entanto, nada tão radical como em Horizontina. Os grandes aliados  Buda e Nildo, que por pouco não faturaram as eleições  passadas, serão os  antagonistas e protagonistas  desse pleito.  Estarão frente a frente e não lado a lado.

EM TRÊS DE MAIO o prefeito Casali vai em busca da reeleição tendo como candidata a vice, a professora Eliane Zucatto Fischer. Casali terá como bandeira de campanha os seus três anos e meio de governo e, é claro, seus outros dois períodos.  O ex-prefeito Copatti para buscar um novo mandato, terá como bandeira os oito anos de governo. A disputa promete.

TRÊS MUNICÍPIOS da região optaram pelo consenso.  São José do Inhacorá, Nova Candelária e Dr. Maurício Cardoso.  Não sei até que ponto essa prática beneficia as comunidades. Certamente  diminuem as rixas políticas. Mas muita gente é contra. Dizem que são nomes enfiados goela abaixo. Faz sentido.

TAMBÉM DEFINIDAS as nominatas de candidatos ao Legislativo. Como sempre, apresentando opções para todos os gostos. Candidatos representando todas as camadas sociais e segmentos da sociedade. Isso é  bom, desde que estejam preparados. Muitos, infelizmente, não estão. Cabe ao eleitor fazer a seleção.

O INVERNO que chegou com a cara de  touro bravo se transformou num cordeirinho. Esse clima de verão em pleno inverno é prejudicial para as culturas da estação e preocupa os produtores. Lojistas já contabilizam prejuízos. Mesmo     que o frio volte, a venda de roupas de inverno está comprometida.

A TOQUE de caixa a John Deere construiu sua nova fábrica na Argentina. A nova unidade da multinacional deverá ser inaugurada  dia 14 de agosto em Granadero Baygorria, arredores de Rosário, província de Santa Fé. Começa a operar fabricando tratores e colheitadeiras que serão exportados para os Estados Unidos e Brasil. O investimento é de 130 milhões de dólares.

O PREÇO sem precedentes  da soja  deve fazer com que os produtores priorizem a cultura para a próxima safra. No entanto, os técnicos alertam, que ninguém se iluda, essa é uma situação transitória.  A frustração da safra somada a outros fatores elevaram o preço a esses patamares . Que poderá ou não se repetir, alertam...
BOM FIM DE SEMANA, refletindo sobre a campanha  que vem aí.



Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

23/12/2016   |
16/12/2016   |
12/12/2016   |
02/12/2016   |
25/11/2016   |
18/11/2016   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS