Terça-feira, 17 de outubro de 2017
Ano XXIX - Edição 1479
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

A Ordem Natural da Vida...

01/02/2013 - Por Marcos Salomão
Tweet Compartilhar
É difícil escrever qualquer texto em uma semana que não se fala e não se sente outra coisa senão a tragédia de Santa Maria. Portanto, para não deixar este espeço em branco, selecionei um texto que gosto muito, do autor Paulo Coelho que talvez se encaixe neste momento:

"Um homem muito rico pediu a um mestre zen um texto que o fizesse sempre lembrar o quanto era feliz com a sua família.
O mestre zen pegou um pergaminho e, com uma linda caligrafia, escreveu: "o pai morre. O filho morre. O neto morre".
"Como?", disse furioso, o homem rico. "Eu lhe pedi alguma coisa que me inspirasse, um ensinamento que fosse sempre contemplado com respeito pelas minhas próximas gerações,
e o senhor me dá algo tão depressivo e deprimente
como estas palavras?"
"O senhor me pediu algo que sempre lhe fizesse lembrar a felicidade de viver junto à sua família. Se o seu filho morrer antes, todos serão devastados pela dor. Se o seu neto morrer, será uma experiência insuportável".
"Entretanto, se sua família for desaparecendo na ordem em que coloquei no papel, isso trata-se do curso natural da vida.
Assim, embora todos passem por momentos de dor,
as gerações continuarão, e seu legado demorará muito".


    -----

Gosto deste texto. Foi publicado pelo autor em 30 de abril de 2010 no site G1- Paulo Coelho, mensagem do dia e eu imprimi e guardei, como tantos outros.

Quando a ordem natural da vida se inverte, a dor torna-se insuportável, esta é a mensagem. Foi o que ocorreu na tragédia de Santa Maria, que nunca mais vamos esquecer.

Enquanto as famílias choram, a sociedade busca justiça, procurando culpados. Alvará vencido? Laudo do corpo de bombeiros? Uma única saída sem sinalização em um labirinto. Fogos dentro de um ambiente fechado. Excesso de pessoas. Ausência de janelas. Falta de extintores....nada explicará, nada justificará, nada confortará. É preciso apurar tamanhas falhas que custaram a vida de tantos jovens. Estamos todos de luto no Rio Grande do Sul e muitos eventos estão sendo cancelados, em respeito a todo este momento que vivemos. Assim, compartilhando a ideia do amigo e delegado de Polícia de Crissiumal, Willian Garcez, eu também concordo que o Carnaval deveria ser cancelado no Rio Grande, pois não existe motivo para festa e comemoração.   
 


Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

17/04/2015   |
13/04/2015   |
13/04/2015   |
27/03/2015   |
20/03/2015   |
13/03/2015   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS