Domingo, 15 de setembro de 2019
Ano XXXI - Edição 1574
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

A Coluna do J

08/02/2013 - Por Jornal Semanal
Tweet Compartilhar
   FÉRIAS são necessárias e vitais para descansar e fugir da rotina desgastante do dia a dia. Também servem, como dizem, para recarregar as baterias. Tudo isso é verdade. Mas com o passar do tempo ganham novos contornos em nossa vida. Os filhos crescem, e as férias deixam de ser um acontecimento em família, para se tornar um período para descansar e se espreguiçar. É claro, que muito depende de "La Plata".
   A TRAGÉDIA da Boate Kiss em Santa Maria vai servir como exemplo para que fatos como esse nunca mais se repitam. Um preço alto demais. Pago por famílias traumatizadas pelo resto da vida, que tiveram filhos, irmãos e amigos arrancados brutalmente de seu convívio. Uma sucessão de falhas e erros inconcebíveis.
   JANEIRO já se foi. Fevereiro tem só 28 dias e já começou, e tem ainda o Carnaval. Do que se deduz, que estamos chegando praticamente no terceiro mês do ano. E dizem que o ano começa depois do Carnaval. Quer dizer, já foram quase dois meses de 2013 e o ano não começou.
   CARNAVAL a maior festa popular do país, também é sinônimo de preocupação. O exagero em quase tudo, traz muitas vezes consequências desastrosas. Esse ano, com a rigidez da Lei Seca, a expectativa é positiva. Tomara que se confirme.
   FALTA DE ÁGUA continua sendo um problema no interior dos municípios. Enquanto a população urbana, com raras exceções, está bem servida, muitas comunidades do interior sentem a falta do precioso líquido. Os gestores públicos  precisam encontrar solução para o problema. Talvez esteja em levar ao interior o abastecimento nos moldes das cidades.
   COM OS COFRES raspados, prefeitos em início de mandato e os reeleitos, enfrentam dificuldades. Estradas do interior em condições precárias, ruas mal cuidadas, entulho e lixo por recolher, são algumas heranças. Mas é nesse momento que se conhece um bom gestor. Na fartura é fácil.
   VAPT VUPT - Maldito extintor que não funcionou. BR 472 Boa Vista do Buricá-Santa Rosa recebe recapagem. Tomara que junto não venha um posto de pedágio. Baixa a energia elétrica, aumenta o combustível. Me engana que eu gosto. ALERTA: Começaram as multas para os motoristas que contornarem na Avenida Uruguai. Asfalto da Avenida Santa Rosa já começa a sentir os efeitos do trânsito pesado. Em algumas localidades, a chuva chegou. Em alto nível, as sessões no Legislativo. Colunista mudou de e-mail e telefone: 9922-6369 - jmoraesvcr@gmail.com
BOM FINAL DE SEMANA.


Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

23/12/2016   |
16/12/2016   |
12/12/2016   |
02/12/2016   |
25/11/2016   |
18/11/2016   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS