Quarta-feira, 20 de março de 2019
Ano XXX - Edição 1549
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

A Coluna do J

22/02/2013 - Por J Moraes
Tweet Compartilhar
FALTANDO menos de dois anos para as eleições gerais, começam a surgir os candidatos a deputado pela região. A maioria dos atuais detentores de mandato deverão buscar a reeleição. Mas, alguns nomes novos já começam a surgir. Principalmente em partidos que ainda não têm representatividade.

A COTRIMAIO, como de resto outras cooperativas, como por exemplo a Cotrijuí, estão vivendo um momento delicado. Estão literalmente nas mãos dos associados. Se estes virarem-lhes as costas neste momento crucial, "a vaca vai pro brejo". Se isso acontecer, todo mundo perde. Perde a cooperativa, perde o associado, perde a comunidade. E, os municípios, perdem um dos seus maiores retornos de ICMS.

ESSE NÃO é o momento do associado abandonar a cooperativa. Pelo contrário, é o momento de fazer valer o lema "A união faz a força". Quer queiram ou não, as cooperativas são as balizadoras do agronegócio. Sem elas, certamente os preços de insumos, sementes e produtos seriam outros. E com certeza, nada favoráveis aos produtores.

O ANO LETIVO está iniciando e até o momento sem ameaça de greve. Significa que governo e o Cpers/Sindicato estão se entendendo. Tomara. Reflexo dessa eterna queda de braço, é a qualidade do ensino gaúcho, que já foi uma das melhores do país e despencou para os últimos lugares.

JEEP COUNTRY deverá ser o principal evento que vai marcar os 58 anos de Horizontina. O evento dos jipeiros, realizado paralelamente à Feintech no ano passado, volta a ser isolado neste ano. Se firma como o segundo maior evento do município. A expectativa novamente é otimista.

VAPT VUPT - Nova Câmara de Vereadores de Horizontina projetada inicialmente para custar R$ 1,2 milhão, não vai ficar por menos de R$ 2 milhões. "Ê vida marvada": deputados e senadores recebem 13º,14º e 15º salários para 'trabalhar' 160 dias por ano. Precisou renunciar para o mundo reconhecer a importância de Bento XVI. Silceu Dalberto foi convidado e aceitou comparecer à Câmara de Vereadores para explicar a situação da Cotrimaio. Partido Rede Sustentabilidade: isso é nome de partido político ou de alguma  ONG? Saúde é o foco dos debates na Câmara de Vereadores. Não faltam médicos, falta-lhes a sandália da humildade para trabalhar nos pequenos municípios. Sinalização eletrônica urgente na Avenida Santa Rosa. Grêmio 3 Fluminense 0 ..eh..eh.eh. Contato jmoraesvcr@gmail.com

BOM FINAL DE SEMANA.



Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

23/12/2016   |
16/12/2016   |
12/12/2016   |
02/12/2016   |
25/11/2016   |
18/11/2016   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS