Quarta-feira, 16 de janeiro de 2019
Ano XXX - Edição 1539
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

A Coluna do J

01/03/2013 - Por J Moraes
Tweet Compartilhar
SEM TEMPO PARA TRABALHAR - Com praticamente dois anos de antecedência, começa a campanha eleitoral. Os eleitos da última recém foram empossados. Quer dizer, esse país vive em permanente campanha. Os políticos que precisam legislar, discutir e encontrar soluções para os problemas do povo, não têm tempo para isso. O foco a partir de agora, é conquistar o eleitor.

SÓ QUEM NÃO QUER. NÃO FALTA emprego na região. Algumas empresas estão encontrando dificuldade para encontrar mão de obra. Só não trabalha quem não quer. Ou então, quem não tem nenhuma especialização. Em alguns setores, até quem não tem qualificação consegue colocação.

DOIS  SETORES DOS mais necessitados de mão de obra especializada são o moveleiro e o de confecções. Quem tiver capacitação nessas duas áreas não fica desempregado. E o salário é relativamente bom. Cursos profissionalizantes nessas áreas deveriam ser permanentes.

FESTA FORA DE HORA - O governo do Estado faz festa para anunciar o início do fim dos pedágios privados nas rodovias federais do RS. Sem dúvida, uma boa notícia. Desde que os pedágios que vão passar a ser administrados pelo Estado tenham custos menores e estradas de boa qualidade. Ver pra crer. Por enquanto, ainda não há motivo para comemorar.

PROFISSÃO FRANCISCANA - Secretaria da Educação do RS abriu inscrições para concurso do magistério. São 10 mil vagas oferecidas. Decididamente, professor é uma profissão que nunca vai ter um salário à altura. Se o governo diz que não tem dinheiro para pagar um salário justo agora, como vai ter com mais 10 mil na folha? Daqui um ou dois anos novo concurso será realizado. E assim sucessivamente.

BANCO AMIGO - Depois da chiadeira dos usuários, o banco da "Esquina da Democracia"(Rua M.Gerais com P.Cacique) em Três de Maio, que havia sido retirado, deverá ser recolocado. O local é ponto de encontro principalmente de aposentados, para conversar de tudo, mulheres, futebol e política...

VAPT VUPT - Ana Amélia e Tarso Genro serão os grandes adversários nas eleições do ano que vem. Oito em cada 10 municípios estão com pendência com a União. Com isso, estão impedidos de celebrar convênios. Secretário de Obras de Três de Maio, Cristiano Grenzel com a bola cheia com os vereadores. Prefeituras aceleram para deixar estradas  em boas condições para o escoamento da safra. Bolsa Família está criando uma geração de vagabundos.

BOM FINAL DE SEMANA.



Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

23/12/2016   |
16/12/2016   |
12/12/2016   |
02/12/2016   |
25/11/2016   |
18/11/2016   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS