Segunda-feira, 17 de junho de 2019
Ano XXXI - Edição 1561
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

Fim de jogo: Guarani e Barcelona, os campeões

01/03/2013 - Por Jornal Semanal
Tweet Compartilhar
Times foram os vencedores do Campeonato Municipal Varzeano de Futebol de Campo de Três de Maio

Com dois jogos finais para definir os campeões do Varzeano, no domingo, dia 24, o apito afirmou o fim do jogo, e o conhecimento dos resultados. Na categoria aspirante o Barcelona saiu perdendo, mas virou o jogo e sagrou-se campeão já que no primeiro jogo de final havia resultado em empate de 1 a 1. O resultado final foi 2 a 1 para o Barcelona.
Na categoria principal o resultado foi decidido nos pênaltis. O Guarani saiu na frente, mas o Botafogo não desistiu e empatou. Em seguida o Guarani fez outro, fechando em 2 a 1.  Mas como o primeiro jogo resultou em 2 a 1 para o Botafogo, o resultado final foi decidido com os pênaltis. As cobranças resultaram em 3 a 2 para o Guarani, dando sua vitória.
O presidente do Guarani Futebol Clube, de Consolata, Edson Vanderlei Wandscheer expressa a alegria pelo terceiro título conquistado em campeonato municipal. "O clube tem 55 anos e havíamos conquistado dois títulos de campeão, quando ainda o campeonato municipal era conhecido como torneio único. Há 28 anos que não éramos coroados. Este ano com a vitória somos tricampeões e como somos de uma comunidade do interior, em termos de esporte, é o máximo que uma comunidade pode receber é o título de campeão no Varzeano".
Ele conta que as equipes realizam muitos jogos de integração com equipes de outros Estados e países como Paraguai e Argentina. O clube possui quatro times: os veteranos, o principal, o aspirante e a escolinha com mais de 30 crianças, sendo esta fundada há dois anos.
Para o treinador do Guarani, Carlos Magrão, que atua pela primeira vez no time, a equipe foi a dona do melhor desempenho. "Foi a equipe que fez a melhor campanha durante a competição, com merecimento pela dedicação de atletas, direção e comissão técnica, obteve a vitória credenciada na decisão com os pênaltis. Isso demonstra a força do futebol três-maiense, possibilitando que o interior se credencie cada vez mais, elevando o nível da competição".
O Barcelona, fundado em 1991, recebeu o segundo título de campeão com o time aspirante. A primeira vez foi em 2000 e este ano o presidente do clube, Nei Cristiano Ribeiro Borges, fala que a vitória tem uma emoção especial. "Colocamos a equipe com o objetivo de participar, mas também vencer. Depois que nosso time aspirante perdeu o goleiro, Cristian Rustick Sapieszynski  em um acidente, o time se uniu para vencer em homenagem a ele. Ele queria muito ser campeão e dedicamos o título a ele", disse.
O clube possui os times aspirante e principal. A equipe principal já conquistou quatro títulos no campeonato Varzeano.


Varzeano 2012-2013
Desde 16 de setembro de 2012, quando o apito marcou o início do campeonato, foram 36 jogos. Quatorze rodadas duplas na primeira fase, totalizando 28 jogos, quatro jogos das semifinais e mais quatro nas finais.
Participaram 16 equipes divididas em duas categorias, oito equipes no aspirante, oito na principal. As equipes participantes foram Guarani, Botafogo, Barcelona, Benfica, Santos, Inter Km10, Nacional e Guaíra, sendo que cada equipe participou com dois times, um em cada categoria.
Segundo Luciano Martinelli, coordenador de esportes da secretaria de Educação, Cultura e Desporto, o maior desafio enfrentado pelo campeonato foram as condições climáticas que impediram a realização de algumas rodadas. "No geral foi positivo, pois senti um crescimento por parte dos atletas no que tange a compreensão e respeito para com os limites tanto dos atletas companheiros, adversários, dirigentes e com os árbitros. Parabenizo-os, não esquecendo também da integração entre as várias classes sociais da cidade e interior", disse Martineli.


Fotos



Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

07/06/2019   |
31/05/2019   |
24/05/2019   |
24/05/2019   |
04/05/2019   |
18/04/2019   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS